Na disputa acirrada entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, um detalhe parece ter feito toda a diferença. De acordo com o piloto britânico, o que virou a gangorra a favor do alemão na temporada 2016 foi a largada: Hamilton reconhece que não fez um bom trabalho nos primeiros metros de cada GP, desperdiçando pontos valiosos.“Ano passado eu perdia muitas posições e, se você olhar bem os problemas, eu perdi o campeonato do ano passado nas largadas”, avaliou Hamilton durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Eu era rápido em voltas rápidas, fiz mais poles do que qualquer um, mas no começo das corridas eu aparecia em sexto. Na pré-temporada eu estava determinado a não permitir que isso acontecesse outra vez, então esse virou meu maior foco”, seguiu.Hamilton realmente teve problemas com as largadas em 2016. Nos GPs da Austrália, do Bahrein, do Canadá e da Itália o britânico fez pole, mas não fechou a volta inicial na liderança. Como Rosberg terminou o campeonato com cinco pontos de vantagem para Hamilton, uma vitória em qualquer uma dessas quatro corridas bastaria para ficar com o caneco.
Depois de sofrer em 2016, Hamilton focou mais nas largadas em 2017. Além de praticar mais, o piloto viu a Mercedes fazer um trabalho próximo da perfeição nos bastidores.
“Existe uma grande quantidade de trabalho envolvido no processo de largada”, explicou. “Muito trabalho é feito para a classificação de sábado, para conseguir uma boa posição, mas isso não vale pontos. Isso fica para o domingo. Você não quer perder posição nenhuma na largada, então existe muito trabalho para acertar a embreagem e a relação de marchas com perfeição, além de cuidar para não derrapar os pneus na aceleração. Nosso objetivo é sempre estar no top-3 de equipes com melhores largadas em todas as corridas”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham ‘in loco’ o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos.
Fonte: ESPN