Era hora do recreio, por volta das 15h desta segunda-feira (6), quando uma caixa d’água de mais de 10 metros, estrutura de concreto e aço, que fica anexa à Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, situada no povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores, desabou sobre o telhado de uma das salas da instituição de ensino e matou duas crianças (um menino e uma menina de aproximadamente 7 anos), deixando outras 17 feridas (sendo 11 crianças), além de um rastro de pânico e consternação na maior tragédia da história do município.
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Dores, no momento do desabamento, os alunos, com idades entre 7 e 12 anos, estavam no pátio, em virtude do intervalo. Se não fosse esse detalhe, afirma a assessoria, o número de vítimas poderia ser maior.
Antes das Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar chegarem ao local, professores e moradores, atordoados, se prontificaram em ajudar, retirar os destroços e socorrer os feridos.
A estrutura do reservatório de água pertence à Companhia de Saneamento de Sergipe. A Assessoria de Comunicação da Deso informou que já está dando assistência às famílias.
Com informações do AJN1