“Meu filho será candidato a deputado estadual”, diz Valmir de Francisquinho. Essa decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (26), após a eleição da Mesa Diretora da Câmara
“Maria decretou o rompimento ao orientar os vereadores liderados por ela a votarem na candidata apoiada por Luciano Bispo. Ela rompeu”, com esse desabafo, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho afirmou no inicio da tarde desta quinta-feira (26), que seu filho irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018.
Bastante irritado, Valmir explicou que sempre cumpriu os acordos firmados com a deputada Maria Mendonça e que não entendeu a sua atitude em liberar os vereadores para votarem na escolha do novo presidente da Mesa Diretora. “Ela está dizendo que não sabia. Mas como não sabia se são vereadores de seu agrupamento. Então ela liberou sabendo em quem eles iam votar, inclusive contra o próprio primo dela”, desabafou Valmir de Francisquinho.
O prefeito afirmou ainda que tem atendido todos os pedidos feitos pela deputada e pelos dois vereadores, que inclusive requentavam minha casa diariamente. “Todos eles indicaram pessoas para assumiram cargo em nossa gestão e como aliados que eram, eu os atendi e como presente, recebo uma punhalada nas costas”, disse o prefeito.
Avaliado como sendo um dos melhores administradores do estado, Valmir de Francisquinho é hoje a maior liderança política de seu município, segundo os analistas políticos. Isso deixa o prefeito em uma situação cômoda, já que segundo ele, o apoio a outra candidatura foi dispensada. “Como eu disse, Maria decretou o rompimento. Ela rompeu, e eu vou me manter na política através de meu filho”, desabafou.
No primeiro momento a informação que se tinha era de que o filho do prefeito iria disputar uma vaga na Câmara Federal, mas logo em seguida, Valmir de Francisquinho desistiu da ideia, porém hoje o cenário político no município passou a ser outro. Agora Maria Mendonça terá que enfrentar nas urnas o seu maior cabo eleitoral, o prefeito Valmir de Francisquinho.
Munir Darrage