
Nesta sexta-feira. o técnico Tite anunciou os jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos amistosos contra o Japão e a Inglaterra, que acontecerão nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Durante a entrevista coletiva realizada para responder as perguntas da imprensa nacional e internacional, o treinador deixou bem claro que a escolha dos atletas para esta convocação não teve influência do rendimento no Campeonato Brasileiro
“Neste momento, não teve nenhuma influência o Campeonato Brasileiro, porque não posso retirar do atleta a oportunidade que está se fechando de ir para a Copa. Foi pesado o que entendemos a qualidade técnica,possibilidade merecimento”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
“A realidade é diferente daquilo que gostaríamos. Prefiro trabalhar com real, não com imaginário, falo do tempo para dar oportunidade a todos. O que se busca uma amostragem para que atleta possa mostrar seu real potencial e ainda a equipe jogar e crescer. Minha amostragem é 15 anos, 1 ano e três meses, não posso atrapalhar a capacidade de crescimento. Por isso eu coloco a repetição de atletas para que possa jogar”, ressaltou o ex-comandante do Corinthians.
As partidas tem como objetivo dar ritmo à equipe na preparação para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, mas principalmente fazer com que o treinador possa definir as últimas vagas que ainda não estão definidas, como por exemplo a lateral-esquerda, posição que tem Marcelo como titular mas dois jogadores ainda brigam pela vaga de reserva imediato. “Onde aparece que está definido, surge um Alex Sandro, em uma oportunidade de 2 machucados, está em grande momento e foi convocado. Tenho 2 jogadores retornando, sei da qualidade do Filipe, não está fechado, vão concorrer de forma leal”
Os dois confrontos serão os últimos da Seleção Brasileira neste ano de 2017 e mesmo que a seleção não consiga duas vitórias, o resultado final é bastante positivo. Desde que Tite assumiu o comando da “Amarelinha”, o Brasil voltou a fazer excelentes jogos e conseguiu um ótimo desempenho nas eliminatórias da América do Sul, já que terminou na primeira posição com 41 pontos e apenas uma derrota, quando a equipe ainda era dirigida pelo treinador Dunga.
Confira a lista com os 25 convocados:
Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Alex Sandro (Juventus)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Jemerson (Monaco)
Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas:
Giuliano (Fenerbahce)
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Diego Souza (Sport)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Fonte: Gazeta Esportiva