Nesta quarta-feira (11), após a finalização dos serviços no povoado Cardoso, as máquinas foram direcionadas para a região da Pedreira com a finalidade de realizar aproximadamente 7km de terraplanagem. Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), a previsão é que o trabalho dure quatro dias (se não houve paralisação em decorrência das chuvas).
Segundo o responsável técnico pela obra, Rosevânio Santos Cruz, a ação é um paliativo que facilitará o acesso da população. “A terraplanagem proporcionará um nivelamento ideal para que carros e motos transitem sem grandes problemas, proporcionando mais agilidade para quem necessita da pista para chegar ao seu destino. A intenção é realizar estes reparos em diversas outras regiões do município”, explicou.
Segundo José Adelmo de Souza, moradora da área, na época das chuvas, a pista ficou praticamente interditada, devido aos buracos. “Moro aqui juntamente com mais seis familiares, então a única saída de nossa casa é passando por essa pista. Enfrentamos muitas dificuldades, mas agora acho que vai melhorar. Estamos vendo as máquinas trabalhando e isso deixa a gente mais tranquilo”, frisou.
Ainda dentro das ações da Semsurb para esta quarta, o cronograma também inclui trabalhos de roçadeiras no Alto da Divinéia, pintura de meio-fio na região do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), além das limpezas rotineiras em ruas e avenidas do Grande Rosa Elze e Centro Histórico.
Cardoso
A pista de acesso ao povoado Cardoso também passou por serviço de terraplanagem nos últimos dias. A desobstrução da via vem facilitando a mobilidade urbana dos moradores daquela região.
Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão