terça-feira, 26, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Sejesp apoiará eventos em comemoração ao Dia das Crianças

9 de outubro de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

As brincadeiras, sejam em grupo ou individuais, estimulam o desenvolvimento físico, afetivo, social, cognitivo e cultural das crianças, por isso a melhor forma de comemorar o Dia das Crianças é brincando. Na semana das crianças, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) não ficará de fora das comemorações e participará de várias atividades em alguns bairros da capital.

A manhã do dia 12 de outubro começará cheia de brincadeiras para os pequenos do bairro 17 de Março, em evento realizado pela Prefeitura e Governo do Estado, e à tarde, das 13h30 às 17h, no bairro 18 do Forte. Serão realizadas atividades lúdicas (corrida de saco, morto vivo, entre outras), jogos de vôlei, futevôlei, futsal, ginástica rítmica, tchoukball, rodas cantadas, jogos recreativos em ambos os bairros.

Sérgio Luiz Thiessen, coordenador de Esporte de Alto Rendimento, garante que a Sejesp já está preparando sua equipe para garantir um dia especial para a garotada. “Os dois eventos têm o mesmo objetivo, levar para as crianças momentos de prazer e alegria. A gente quer levar um pouco de atenção, de afeto, para transformar aquele dia, ainda que seja pouco um dia, mas que seja uma lembrança feliz para essas crianças”, espera ele.

Também no dia 12, das 12h às 18h, na avenida Doutor Francisco Moreira, no bairro Luzia, serão desenvolvidas atividades lúdicas. Já no sábado, dia 14 de outubro a Federação de Ciclismo utilizará parte da Área de Proteção para a Prática de Ciclismo, na Orla, e colocará as crianças para pedalar com o Bike Kids. A ação acontece das 7h às 10h, e terá diversas atividades: bike nos cones, equilíbrio na bike, corrida de ciclismo e bike trail. Podem participar crianças de 4 a 12 anos de idade e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.bikesergipe.com.br.

Para encerrar a semana, no domingo, 15, a Sejesp também leva atividades para as crianças, das 9h às 13h, na praça Oswaldo de Mendonça, no bairro Bugio.

Fonte: PMA

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato