quarta-feira, 17, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Em Maruim, técnicos do IBGE apresentam Censo Agropecuário

4 de outubro de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com o objetivo de disseminar as atividades, que serão desempenhadas no Censo Agropecuário 2017, técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e agricultores estiveram reunidos nesta quarta-feira, 4, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE.

O evento aconteceu a partir da iniciativa da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o IBGE. Durante a reunião foi criada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE); foram apresentados os objetivos da comissão; o mapa municipal e as necessidades de apoio para operação.

A coordenadora estadual de CMGE do IBGE, Dominique Dupuit, apresentou a metodologia do Censo Agropecuário e apresentou a equipe de supervisores e recenseadores. “Desde 2006, o IBGE convoca a sociedade organizada e os poderes constituídos para, através de comissão municipal, acompanhar os trabalhos executados pela equipe do Censo, neste caso, o Agropecuário. A comissão municipal é o elo do IBGE com a população”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Paulo César Santana, destacou a abertura dos trabalhos em Maruim. “Divulgamos através das redes sociais, carro de som e emitimos convite aos poderes constituídos e sociedade organizada, pois entendemos a importância da comissão e do Censo para o país. Através destes dados os governos podem direcionar investimentos para a área”, completou.

Os secretários municipais Pedro Henrique Coutinho (Administração), Jackson Andrade (Indústria e Comércio) e Aelmo Gomes (Educação) prestigiaram a reunião. O vereador Clóvis Menezes e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Empresa de Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro) também prestigiaram o evento.

Por Keizer Santos

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Riachuelo entrega tablets para fortalecer atendimentos domiciliares do CadÚnico da Ass...

Governo do Estado entrega 68 certificados profissionais em Japaratuba e Muribeca por meio do ‘Qualif...

São Cristóvão é reconhecida como único Município Turístico do interior de Sergipe pelo Ministério do...

Cinco novas creches e Núcleo de Atendimento TEA chegam a Socorro com investimento de R$ 42 milhões

Em Aracaju, CAPS Estância reforça compromisso com a luta por inclusão

ITPS leva informações do Inmetro a municípios e aproxima órgão da população

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato