As obras de infraestrutura nos loteamentos Jardim Universitário e conjunto Luiz Alves, no Grande Rosa Elze, avançam e já trazem melhorias para a comunidade local. É o que contou o pedreiro Luiz Carlos dos Santos, morador da Travessa 3, no Luiz Alves, assegurando hoje viver uma nova realidade. “Resido aqui há 20 anos e nunca teve nenhuma ação deste tipo. Antes era só lama e poeira. Agora tudo modificou, está muito bom, é outro momento pelo qual estamos passando”, comemorou.
Na localidade, o projeto prevê a pavimentação com paralelepípedo em três travessas e duas ruas. Em quatro delas a obra foi concluída, faltando apenas a rua São Francisco, na qual já foi colocada parte do meio-fio. “A previsão é a de que comecemos a etapa da implantação do paralelepípedo na próxima semana”, explicou o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, José Carlos Oliveira, responsável pela obra.
Para os moradores da rua São Francisco, a expectativa para conclusão da pavimentação é grande, mas a iniciativa já é comemorada. “É muito importante o que está sendo feito na nossa rua. A situação estava precária. Com as obras, teremos mais conforto e comodidade”, observou o padeiro Valdson Santana.
Jardim Universitário
No loteamento Jardim Universitário as obras incluem, além da pavimentação, a drenagem em parte das ruas. Moradora da Dona Carlita (antiga rua A), a dona de casa Sandra Cardoso disse que antes de iniciar o projeto a localidade era só lama e buraco. “Já está bem melhor e acredito que ainda haverá mudanças. Estamos começando a viver em outro ambiente”, argumentou.
No Jardim Universitário também serão contempladas as ruas Saneamento, I e F e trecho das ruas B e C.
Além das melhorias nas condições de vida dos moradores, as ações representam o resgate da cidadania do povo sancristovense e a efetivação das políticas públicas no município. “Acho que agora vai. Creio muito nas propostas desta gestão”, frisou a cuidadora de idosos, Iracema Lima, que reside na rua I, do loteamento.
Por Ascom/Prefeitura de São Criistóvão
Fotos: Danielle Pereira