sábado, 9, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Lindo Desfile cívico de Lagarto volta a reunir milhares de pessoas na ‘avenida’

8 de setembro de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

“Lagarto reviveu no desfile cívico de 7 de setembro. Há tempos não vejo tantas escolas participando com tanta riqueza e tanta gente na rua! Recordar é viver… E hoje recordei os velhos desfiles que tanto agitavam a cidade. Está de parabéns!”

Essas foram as palavras da diretora da Creche Municipal Maria Valderez Prata, Márcia Monteiro, que resumem muito bem o desfile cívico-cultural-militar em nossa cidade, que nos remeteu aos tempos áureos e voltou a lotar as ruas por onde o cortejo passou.

O prefeito Valmir Monteiro voltou a abrir oficialmente o desfile, em carro aberto, ao lado do comandante do Tiro de Guerra, Sargento Sena seguindo até o palanque oficial, e sendo aplaudido em toda a ‘avenida’.

Estiveram desfilando durante mais de cinco horas seguidas 32 unidades ensino e instituições. Lindas apresentações e homenagens fizeram parte do show, com as bandas marciais e verdadeiros artistas puxando os cortejos.

Passaram pela avenida:

– Filarmônica Lira Popular;

– Tiro de Guerra;

– Desbravadores e aventureiros;

– Apae;

– Departamento de Inclusão da Secretaria de Educação;

– Centro Lagartense de Equoterapia;

– Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho com a Banda Marcial Força Jovem Universal e a presença da secretária e primeira-dama Andresa Nascimento;

– Cerest;

– CTA;

– Rotary Club de Lagarto com a Banda Colégio João Costa;

– Loja Maçônica Luzes da Piedade;

– Quadrilha Busca-pé, Everaldo do Folclore, Grupo de Cangaceiros de Zé Padeiro, Zabumba de Zé Terreno, Associação Folclórica de Lagarto e Grupo de Capoeira Cordão de Ouro;

– Centro de Controle de Zoonoses;

– Escola Municipal Alberto Santos Dumont;

– Escola Municipal Irmã Maria Cândida;

– Escola Municipal Suécia;

– Escolas da Região III;

– Escola Municipal Monsenhor Daltro;

– Banda de Percussão Ivo Prado;

– Escola Municipal Luíza Pereira;

– Colégio Estadual Luiz Alves;

– Escola Municipal Paulo Rodrigues;

– Escola Municipal Adelina Maria;

– Escola Municipal Frei Cristóvão;

– Colégio Estadual Sílvio Romero;

– Banda Juscelino Kubitscheck.

Fechando o desfile, servidores da Administração Municipal que organizaram o evento, realizado pelas Secretarias de Educação e da Cultura, da Juventude e do Esporte, com o apoio das demais secretarias.

No palanque oficial, estiveram presentes ao lado do prefeito Valmir Monteiro, a vice-prefeito Hilda Ribeiro, vereadores, secretários municipais, os deputados Gustinho Ribeiro e Adelson Barreto, o ex-deputado Rogério Carvalho e o presidente da Câmara Ibrain Monteiro e imprensa.

Por Secom/Prefeitura de Lagarto

Notícias Relacionadas

MIDR reconhece a situação de emergência em 15 cidades afetadas por desastres, entre elas, Monte Aleg...

SEME coloca estudantes como protagonistas em Concurso de Poesia que fortalece a valorização da mulhe...

Secretaria de Saúde de Itabaiana promove evento em alusão ao Dia das Mães no povoado Carrilho, nesta...

Governo de Sergipe realiza capacitação em Boquim sobre o uso de recursos hídricos

Banco Social Digital de São Cristóvão começa funcionar e Prefeitura inicia pré-cadastro

Iguá Sergipe inaugura 24 km de novas adutoras no Alto Sertão Sergipano

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato