terça-feira, 26, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Fundat dá prosseguimento a cooperativa de costureiras do Santa Maria

30 de agosto de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

phpThumb_generated_thumbnail (3)

Na manhã desta terça-feira, 29, costureiras do bairro Santa Maria reuniram-se com representantes da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e representantes do Banco do Nordeste (BNB) para dar continuidade ao processo de formação da cooperativa de costura que envolve um grupo de mulheres da região. No encontro, foram apresentadas possibilidades de linhas de crédito e determinados os próximos passos.

A diretora de empreendedorismo e cooperativismo da Fundat, Rosana Amaral, orientou o grupo de mulheres e estimulou a formação da cooperativa. “É importante que todas queiram. Nós viabilizaremos tudo que for possível, mas é preciso entender o papel de cada um. O poder público entra com apoio, mas não fará o trabalho. Pesquisem e planejem o negócio de vocês, é preciso conhecer bem para que dê certo”, explica.

De acordo com o coordenador do Programa CredAmigo do BNB, Carlos Eduardo Telemaco, há diversas possibilidades. “Nós temos como ajudar de diversas possibilidades. É preciso que se estruturem e definam como funcionarão que viabilizaremos. Conhecendo o projeto, conseguiremos funcionar e vamos melhorando a medida que o negócio vai tomando forma e ganhando força”, garante.

Uma das coordenadoras do grupo de costureiras ressalta que estão empenhadas e que querem muito que dê certo. “Não vamos deixar esfriar, temos muito interesse e a ajuda da Fundat é fundamental. Temos também o entendimento que precisamos andar com nossas próprias pernas”, pontua.

No próximo encontro, já haverá mais algumas definições, como número exato de interessadas e quais cursos precisarão ser oferecidos para suporte do grupo. A possível cooperativa deverá usar as instalações da sala de corte e costura do Centro de Qualificação e Unidade de Produção do bairro 17 de Março (CQUP).

Por Ascom/Fundat

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato