
Com a aproximação do encerramento da janela de transferências para o exterior, a diretoria do Grêmio enviou o executivo André Zanotta e o advogado Gabriel Vieira à Europa para tratar das ofertas pelo atacante Luan. Nesta viagem, o Grêmio teria recebido uma proposta oficial do Atlético de Madrid.
O valor oferecido seria de 20 milhões de euros (R$ 74 milhões). Contudo, a direção do clube gaúcho realizou uma contraproposta pedindo cerca de 25 milhões de euros (R$ 93 milhões), com o Tricolor recebendo 70% do valor da venda. O restante será dividido entre os empresários Jair Peixoto, o investidor Celso Rigo e a empresa K2. O acerto pode concretizado a qualquer momento.
O lado positivo é que Luan só iria para o clube espanhol apenas no final do ano, isso porque o Atlético de Madrid cumpre uma punição por irregularidades na contratação de jogadores menores de idade. Assim, só pode inscrever atletas a partir de 2018. A proposta foi muito bem vista tanto pelo clube quanto pelo jogador.
O Sampdoria, da Itália, e o Spartak, da Rússia, são outros dois times que já ofereceram valores pelo atacante, mas foram abaixo da expectativa da direção gremista ou rejeitadas pelo atleta (caso do Spartak).
Fonte: Gazeta Esportiva