
O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, concedeu uma breve entrevista ao Jornal da Alese nesta quarta-feira, dia 09 de agosto. A oportunidade foi para falar sobre movimento grevista que ocorre na manhã de hoej na Praça Fausto Cardoso, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe.
“Estamos hoje com seis sindicatos participando desse movimento, são mais de 15 categorias presentes na Praça Fausto Cardoso. Todas as atividades estão paralisadas, participaremos da sessão parlamentar de hoje nas galerias. Estamos desde 2012 sem sequer reposição inflacionárias, só a tivemos em 2014. O governo alega que está com dificuldades, entendemos até uma certa dificuldade, mas não é pra chegar a esse ponto, há ainda atraso e parcelamento dos salários. Estamos hoje pedindo ao parlamentares que intervenham nessa situação, pois não é para os funcionários do Executivo estarem amargando tamanha defasagem salarial.
Segundo Paulo, o sindicato foi recebido em junho de 2017 pelo vice- governador, Belivaldo Chagas. “Ele se comprometeu em receber o sindicato novamente em Julho, e essa reunião não ocorreu. O que provocou insegurança no Movimento Sindical. E é essa o motivo desse ato hoje aqui. Não queremos paralisar, pois quem sofre é a população, e é por isso que viemos pedir aos deputados que intervenham no processo de negociação”, disse Pedro Pedroza.
Por Agência de Notícias Alese