Há cerca de uma semana que a Rodovia Ariovaldo Barreto, que dá acesso ao Município pela antiga Usina Santa Clara, está ocupada por manifestantes que reivindicam redutores de velocidade. O número de acidentes por atropelamento, inclusive com vítimas fatais, provocou nos moradores a necessidade de manifestar. Eles objetivam a construção de mais quebra-molas.
Na manhã desta terça-feira (08), Manoel Sukita, secretário de Governo, esteve no local conversando com moradores do bairro São Cristóvão e anunciou a presença do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) na área, nesta quarta-feira (09). Segundo Manoel Sukita, o departamento construirá mais dois redutores e a via estará liberada amanhã.
“É através de trabalho que se conquista moral e confiança, e é assim que se faz a política em prol do povo. O DER entrará com o material para construção dos quebra-molas e a prefeitura com a mão de obra”, disse Sukita.
“Quando o governo mostra que se importa com seu povo as coisas funcionam rapidamente e beneficiam a todos”, comemora Rivaldo dos Santos, morador do bairro São Cristóvão.
DER
No decorrer do mês de julho, o DER já havia construído redutores de velocidades no local. De acordo com a assessoria do órgão, o cronograma de serviço é intenso e existem mais de 2.400 solicitações para serem atendidas por todo Sergipe.
Fonte: SECOM/Capela