Está próxima do fim a espera dos sergipanos pela duplicação da BR-101 no trecho entre Estância e Cristinápolis, na divisa com a Bahia. O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7) publicou o aviso de licitação para contratação de empresa executora dos serviços, com valor global de R$ 357 milhões. Os recursos para a obra foram obtidos no Ministério dos Transportes pelo líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE).
Na semana passada, o líder conversou com o ministro Maurício Quintella, solicitando celeridade para a abertura do processo licitatório. Na conversa, de acordo com André Moura, ele garantiu para esta semana a publicação do edital. “O ministro de pronto atendeu ao nosso pedido e hoje tivemos esta ótima notícia para todos os sergipanos, em especial para a área dos transportes”.
Ao tomar conhecimento do aviso, o parlamentar fez um rápido balanço da sua luta, iniciada ainda em 2014. “A obra se arrasta há anos, causando prejuízos a Sergipe e exigindo cuidados especiais dos motoristas. Há trechos com deformação de pavimento e formação de trilhas de roda, muitos buracos e pontos isolados com pista única. Finalmente, as obras serão retomadas, com previsão para ter início em janeiro. A duplicação se transformará em realidade”, disse André Moura.
Os licitantes deverão encaminhar proposta inicial até 11 de outubro de 2017. O pregão terá início às 15 horas. Quando finalizado, este trecho da BR-101 terá 53,1 km de extensão duplicados. Para outras informações, os interessados devem acessar o site www.comprasgovernamentais.gov.br.
Fonte: AssCom/AMF