segunda-feira, 7, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Polícia

Operação Cavalo de Troia: PC prende quatro acusados de aplicar golpes contra instituição de ensino em Aracaju

8 de agosto de 2017
in Polícia
0
Share on FacebookShare on Twitter

índice

Em coletiva realizada na sala de imprensa radialista Júlio César na manhã desta terça-feira, 08,  a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria, apresentou detalhes referente à prisão do grupo responsável por aplicar golpes contra uma instituição de ensino superior do estado. A operação, denominada “Cavalo de Troia”, conseguiu realizar as prisões de Marx Diego de Melo, 35 anos; Anne Kledja de Almeida Rocha, 32 anos; Akilles Alberto Silva de Lima, 27 anos, e Arianne de Almeida Rocha, 26 anos. As capturas ocorreram nos bairros Ponto Novo e Coroa do Meio.

Segundo a delegada Rosana Freitas, as investigações iniciaram em abril deste ano, quando diretores da instituição procuraram a delegacia para relatar sobre possíveis fraudes que estavam sendo cometidas contra a unidade de ensino.

“O sistema fraudulento, que acontecia desde 2014, foi descoberto por meio de uma aluna que ao se encaminhar à instituição e solicitar o reembolso do Fies, descobriu que o sistema dava como pago, mas o dinheiro não estava em conta. Ao desconfiar, a instituição realizou uma auditoria interna, onde foi constatado que outros pagamentos realizados por alguns alunos não constavam no caixa da faculdade. Imediatamente o caso foi denunciado e em abril as investigações foram iniciadas”, explicou a delegada.

O crime era cometido pelo então funcionário e técnico em informática, Marx, que fraudava todo sistema financeiro desde o ano de 2014 e passava todos os dados dos alunos para Akilles, ex-aluno da instituição, que ficava encarregado de contatar ou abordar os estudantes. Também foram presas as irmãs Anne e Arianne, esposas dos acusados, que seriam as responsáveis por receber a quantia.

Ainda segundo Rosana Freitas, a polícia teve auxílio da própria equipe de TI da instituição que conseguiu descobrir que Marx havia feito sete fraudes no sistema em uma semana. “Os alunos foram ouvidos e afirmaram que eram contatados por Akilles, que propunha desconto nas mensalidades atrasadas. Uma parte do valor pago ficava com ele e a outra com Marx, que dava baixa na mensalidade sempre com a data do mês anterior”, ressaltou.

Investigações iniciais apontam que o prejuízo ultrapassa R$ 300 mil. De acordo com a delegada, as investigações seguem em andamento, onde serão elucidadas por completo a ação da quadrilha e o prejuízo do estabelecimento de ensino.

Ainda durante operação, foram apreendidos computadores, notebooks e aparelhos de telefone celular, além de dois veículos (um BMW/320I e um GM/Celta).

Por Ascom/SSP

Notícias Relacionadas

Foragido da Justiça de Sergipe é preso em São Paulo

Polícia Militar de Sergipe prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Aracaju

Operação Sem Trégua: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra investigados por furto e es...

Operação conjunta prende dupla e apreende entorpecentes em Dores e Propriá

Polícia Militar apreende drogas e prende homem por tráfico em Lagarto

Polícia Militar prende suspeito de tráfico no Centro comercial de Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato