Na manhã desta terça-feira (08), no Paço Municipal, Centro Histórico do Município, o prefeito Marcos Santana recebeu o Secretário Estadual de Cultura, João Augusto Gama da Silva e o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, além do produtor cultural, Werden Tavares, a secretária municipal de governo, Paola Santana e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) para juntos pensarem as diretrizes da retomada do Festival de Artes de São Cristóvão.
“Faremos um decreto para nomear a comissão, para que assim possamos iniciar o trabalho de construção do projeto do festival, incluindo a captação de recursos. O festival está previsto para acontecer nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e sua 34ª edição e estamos trabalhando para fazer um evento digno de sua história na cultura sergipana. A Prefeitura de São Cristóvão quer as instituições (parceiros, poder público e privado) participando juntas, da maneira que desejar integrar o projeto”, pontuou o prefeito.
Segundo explicou Gama, este foi o pontapé para os trabalhos de retomada do festival. “O prefeito Marcos Santana está coordenando isto com muita competência e nós sentimos que existe, por parte da Prefeitura de São Cristóvão, uma mudança positiva na intenção de se fazer o festival. Estamos satisfeito com essas mudanças. Pretendemos colaborar e participar, inclusive, da comissão organizadora”, frisou o secretário estadual de cultura.
Para Gaspeu, o encontro foi preparatório para decidir os próximos quatros meses que antecedem o Festival de Artes de São Cristóvão. “Vivemos uma crise extrema no Brasil e precisamos agilizar a produção do festival, mas temos certeza que irá acontecer e a prova cabal foi o encontro de hoje entre o prefeito Marcos Santana e o secretário de cultura, João Augusto Gama”, pontuou Gaspeu.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão