Evento acontecerá na próxima quarta-feira, 03, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto
Em mais um concerto da série Cajueiros 2016, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresentará a Sinfonia nº 2, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), uma das mais importantes obras do classicismo germânico. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 03, às 20h30, e os ingressos, que custam R$ 15 para estudantes, pessoas da melhor-idade e professores e R$ 30 a inteira, já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Na primeira parte do concerto, a Orquestra trará repertório somente para instrumentos de metal e percussão, com dois destaques. O primeiro, um concerto para trombone-baixo e orquestra do compositor alemão do romantismo Ernst Sachse (1810-1849), com solos do sergipano Bruno Menezes. O segundo, uma versão para instrumentos de metal e percussão da obra “Um Americano em Paris”, de George Gershwin (1898-1937). Composta em 1928, esta obra consiste nas impressões musicais da “Cidade-Luz”, concebidas por compositor americano.
“Um concerto eclético, para todos os públicos”. Assim define a apresentação o maestro Guilherme Mannis, regente titular da Orsse. “De Beethoven, apresentaremos uma de suas sinfonias de sua primeira fase, a nº 2, em ré maior. Esta obra é capaz de herdar toda a clareza composicional da música dos mestres do classicismo, como Haydn e Mozart, apontando para um futuro completamente transformador, o que viria a ocorrer, um a dois anos depois, com a composição da Sinfonia nº3, em Mi bemol maior: a “Heroica”. De Gershwin apresentaremos um verdadeiro deleite musical, que é “Um americano em Paris”. E com o concerto de Sachse, faremos uma homenagem aos músicos sergipanos, com a participação como solista do excelente Bruno Menezes, nosso trombonista-baixo da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Além de excelente músico, trata-se de uma grande pessoa e um incentivo a outros jovens músicos locais”, complementou Mannis.
Fonte: Agência Sergipe de Noticias