A 18ª edição do tradicional “Sanfona de Ouro” premiou o prefeito Etelvino Barreto pela realização do “Arraiá da Gente”, nesta última sexta-feira, 7, na Orla Pôr do Sol, pelo trabalho realizado através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, apoiado diretamente pela Secretaria Municipal de Comunicação Social. Foi uma noite especial com a participação de vários empresários sergipanos, personalidades locais, agentes culturais e artistas.
O prêmio, coordenado pelo diretor de teatro Jorge Lins, já homenageou cerca de 300 artistas, empresas e instituições que contribuem de forma direta ou indireta para o sucesso dos festejos juninos em nosso estado.
Segundo o prefeito Etelvino Barreto, o Arraiá da Gente resgatou e valorizou a cultura local, além de aquecer o comércio da cidade. “Ficamos felizes com o reconhecimento. Atribuo o sucesso do I Arraiá da Gente a todos os rosarenses. A festa foi para o povo, com gestão consciente, economia criativa e envolvimento da população. Uma honra ter participado desta edição do Sanfona de Ouro e ter levado para nossa cidade o prêmio de Melhor Arraial”, ressalta o prefeito Vino.
O intuito cultural e coletivo levado adiante é uma das metas desta gestão municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. “Rosarenses e vários visitantes prestigiaram os seis dias de Arraiá da Gente em Rosário do Catete. Esse evento provou ser possível fazer uma bela festa, enaltecendo nosso povo, artistas da região, utilizando da criatividade e com a mesma alegria, afirma a secretária municipal de Cultura, Maura Cecília.
“O Arraiá da Gente superou todas as nossas expectativas. Muitas famílias participaram dos festejos juninos e se divertiram com tranquilidade e segurança. Temos que inovar a atual administração com estratégias criativas que valorizarem ainda mais nossa cidade”, ressalta a secretária municipal de Comunicação, Tirzah Rezende.
Fonte: Secom/Prefeitura de Rosário do Catete