
O Cruzeiro largou na frente no clássico mineiro no Independência, mas acabou não conseguindo segurar o resultado. Com Cazares inspirado e dois gols de Fred, o Atlético Mineiro virou por 3 a 1.
O Atlético chegou aos 16 pontos com a vitória deste domingo, com a sexta posição na tabela. O Cruzeiro é o 13º colocado, com 14 pontos.
Cruzeiro larga na frente, mas sofre virada nos acréscimos
A partida começou da pior forma para o Galo. Com três minutos, Leonardo Silva caiu no chão com dores e acabou por ser substituído por Bremer. Mal houve tempo para o zagueiro sentir o jogo e o Cruzeiro deu o primeiro golpe.
Com seis minutos, Thiago Neves arrancou na intermediária, abriu para Alisson na esquerda e correu para receber no centro da área. A defesa atleticana deu muito espaço para o meia, que foi letal na frente do gol.
O Cruzeiro quase marcou o segundo com ajuda da defesa do Galo. Gabriel tentou cortar cruzamento e acertou a própria trave, com Victor batido no lance.
Aos poucos o Atlético ganhou terreno e passou a pressionar a Raposa. Fred, de peixinho, fez a bola raspar a trave aos 38. Aos 43, o atacante ajeitou de cabeça para Yago bater forte, mas por cima do gol.
O bom momento do Atlético acabou por ser premiado com gol ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Cazares cobrou falta da entrada da área e colocou no ângulo. Fábio sequer saiu do lugar.
Ainda houve tempo para a virada. Alex Silva tabelou com Elias e disparou para a área, encostado na linha de fundo. O lateral rolou para trás e encontrou Fred livre para empurrar para o fundo da rede.
Fred faz mais um com assistência de Cazares
O Atlético manteve a tranquilidade na segunda etapa para gerenciar o placar. Mano Menezes tentou recolocar sua equipe no ataque com a entrada de Ábila, mas sem efeito.
Aos 33 minutos, Cazares foi lançado na ponta direita, cortou para o lado e levantou na área. Fred apareceu livre na segunda trave para cabecear firme, no contrapé do goleiro.
Na reta final, faltou luz no Independência. O jogo ficou paralisado por alguns minutos e, quando voltou a energia, o Galo tratou de manter o ritmo lento, frio, para garantir a vitória.
Fonte: ogol.com.br