No período da véspera do São João, 23, até o término deste final de semana, 25, o Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou 717 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 112 ficaram internados e em observação de acordo com a classificação de risco.
Foram 41 vítimas de acidentes motociclísticos, com 11 internações. Já os acidentes automobilísticos registraram apenas uma vítima que já recebeu alta médica. Atendimentos a baixa complexidade também foram registrados na unidade hospitalar, que é referência em casos de alta complexidade de trauma. Somente neste final de semana dos festejos juninos, foram registrados atendimentos a 11 vítimas de violência urbana envolvendo arma de fogo. Já por arma branca, foram totalizadas quatro vítimas.
Setores como a sutura e ortopedia totalizaram 243 atendimentos. Desses, 200 usuários receberam alta médica. Na Área Azul, 144 pacientes foram registrados, sendo que desse total, 14 precisaram de cuidados especiais e ficaram internadas. No setor pediátrico, 225 crianças foram atendidas e 34 internadas.
Os ambulatórios de retorno e oncologia somaram 41 atendimentos durante este final de semana. Os consultórios do oftalmo e otorrino totalizaram 32 atendimentos. De acordo com a gerente da Área Azul, Simone Dantas, o feriado junino foi de grande resolutividade. “Por ser porta aberta, ainda atendemos a demanda de baixa complexidade. O fim de semana foi de grande resolutividade e prestamos atendimento de qualidade ao usuário do SUS”.
Fonte e foto: Ascom/SES