
Depois do empate em Curitiba, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e vai terminar a 9ª rodada ainda como líder e invicto.
Na Arena Corinthians, Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel foram os autores dos gols da vitória por 3 a 0 contra o Bahia, que levou o time paulista aos 23 pontos, garantindo a ponta da tabela de classificação mesmo que o Grêmio vença o Coritiba em partida que fecha a rodada, em Porto Alegre, ainda nesta noite.
Para o confronto direto entre Corinthians e Grêmio, marcado para o domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, o técnico Fábio Carille não terá Gabriel, que estava pendurado, levou o cartão amarelo e ainda foi expulso. Já o Bahia, 14º colocado com 10 pontos, vai receber o Flamengo na Fonte Nova, também no domingo, mas às 18h30, não terá Renê Júnior, que também recebeu o cartão vermelho na noite desta quinta-feira.
- Jô perde, Jô marca
A primeira boa chance do jogo foi do Bahia. Aos 6 minutos, Allione cruzou para a área. Depois de um bate-rebate, Zé Rafael ficou com ela e mandou um forte chute no canto, mas Cássio apareceu para fazer grande defesa.
O Corinthians respondeu pouco depois, com Jô servindo de garçom, mas Rodriguinho não aproveitou, sendo travado na hora do chute.
Na metade da primeira etapa, o atacante do Corinthians iria do “inferno” ao “céu” em um minuto. Aos 23, Romero recebeu lançamento, invadiu a área e rolou para trás. Jô recebeu na altura da marca do pênalti, mas finalizou mal, errando por muito o gol de Jean.
O camisa 7, porém, não teve muito tempo para lamentar. Aos 24, Fágner acertou um passe na medida para Jô, que driblou o goleiro e mandou para a rede.
Em ótimo momento com a torcida, Jô deixou o campo aos 37 da segunda etapa, para a entrada de Kazim, e foi ovacionado pelas arquibancadas da Arena.
- Cartões polêmicos e desfalque para domingo
O Corinthians entrou em campo com Fágner e Gabriel pendurados, e perdeu o volante para o confronto de domingo, contra o Grêmio, logo aos 12 minutos, após falta em Vinícius, e viu o time do Bahia cobrar sua expulsão pouco depois, em lance que o árbitro entendeu que não era para cartão.
Mas a arbitragem seria destaque pelos cartões na segunda etapa. Aos 10, Gabriel desarmou Vinícius antes do chute, mas a arbitragem viu ação faltosa no lance, e deu o segundo amarelo para o jogador do Corinthians, que acabou sendo expulso.
O Bahia, contudo, teria menos de cinco minutos com vantagem numérica. Na lateral do campo, Fágner deu um chapéu em um adversário e disputou a bola com Renê Júnior pelo alto. O jogador do Bahia atingiu o lateral e também foi outro a levar o segundo amarelo, deixando 10 contra 10 em campo.
- Fechando a conta
Fora as expulsões, o segundo tempo do jogo foi muito menos agitado que o primeiro. Em vantagem, o Corinthians recuou, tentando apostar no contra-ataque. Mesmo com a bola nos pés por mais tempo, o Bahia não conseguia levar perigo ao gol de Cássio.
O placar parecia estar definido, mas o Corinthians evitaria uma pressão nos minutos finais. Aos 33, após cobrança de escanteio, Romero desviou e Balbuena apareceu tranquilo, atrás da defesa, para marcar o segundo. Mas ainda havia tempo para mais um.
Depois de Romero e Kazim perderem boas chances, Marquinhos Gabriel marcou um golaço para fechar a conta aos 47 da segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 22 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães (PA)
Público: 34.250 pagantes (total de 34.494)
Renda: R$ 1.504.387,20
Cartões amarelos: Gabriel, Balbuena e Romero (Corinthians); Allione, Rodrigo Becão e Renê Júnior (Bahia)
Cartões vermelhos: Gabriel (Corinthians); Renê Júnior (Bahia)
Gols: CORINTHIANS: Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 34, e Marquinhos Gabriel, aos 47 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Feijão, Renê Júnior, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Allione (Gustavo); Edigar Junio (João Paulo)
Técnico: Jorginho
Fonte: ESPN