
Considerado um dos maiores problemas de saúde pública vivenciados pela população, principalmente porque a violência se encontra frequentemente associada ao uso de entorpecentes, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), em pronunciamento no Legislativo Municipal, cobrou dos órgãos públicos iniciativas em favor do combate às drogas.
De acordo com o parlamentar, atualmente, no município, não existem políticas públicas para os viciados químicos. “Tenho feito reivindicações nesse sentindo por saber da gravidade do problema e por entender que os nossos gestores também têm responsabilidades nesse aspecto. Muitas vezes, dependentes químicos têm o desejo, vontade e interesse de deixar o vício, mas não têm condições financeiras de procurar um tratamento particular, e muito menos psicológicas para decidir a quem recorrer”, relatou.
Sendo um dos incentivadores do Grupo Amigos do Senhor (Ami-Se), que oferece apoio no tratamento para dependentes químicos de maneira gratuita, o vereador enfatizou que “as drogas têm desestruturado muitas famílias. Mas, indo na contramão dessa realidade, através do Ami-Se, realizamos no Siqueira Campos, um projeto aberto ao público que dá suporte a quem quer ter outra chance. Mantemos a instituição por amor ao próximo. Não contamos com ajuda financeira de ninguém. Isso mostra que quem quer, faz. Esse problema não pode continuar sendo ignorado pelos gestores”, concluiu.
Por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa