O Movimento Popular de São Cristóvão, emitiu uma nota no inicio da manhã desta sexta-feira (16), convidando a população para um ato que irá acontecer no sábado (17), para pedir melhorias para o município.
Na nota, o Movimento diz que ” São Cristóvão, que encontra-se abandonada há muitos anos, sem melhorias e sem nenhuma perspectiva”.
Veja o que diz a nota:
O Movimento Popular de São Cristóvão, vai realizar mais um Ato em defesa da cidade de São Cristóvão, que encontra-se abandonada há muitos anos, sem melhorias e sem nenhuma perspectiva, ruas esburacadas, fossas estouradas, postos de saúde sem médicos e remédios, ruas sem calçamento, água de péssima qualidade, praças destruídas, proliferação de muriçocas, dentre outros descasos que a quarta cidade mais antiga do Brasil enfrenta há décadas. Mas o fato que ganha destaque nos dias atuais, é a Urgência e Emergência 24 horas do Eduardo Gomes, que encontra-se totalmente fechada, há mais de dez meses, sendo seis meses já com a atual administração. Não tem sequer uma ambulância.
A população de São Cristóvão precisa saber os motivos pelos quais a urgência, que é de extrema importância para toda comunidade do Grande Rosa Elze continua fechada?
Se a urgência possui funcionários estatutários e caso possua, onde eles estão lotados?
Se existe verbas destinadas a urgência e caso exista,onde estão sendo investidas?
Todas esses questionamentos serão discutidos no nosso 4° encontro que acontecerá no próximo sábado, 17, a partir das 8 horas na Praça da Feira do Eduardo Gomes.
Onde estaremos também recolhendo assinaturas para o abaixo assinado em prol da reabertura da urgência.
No nosso 3° encontro obtivemos mais de 200 assinaturas.
CLAMAMOS PELA REABERTURA DA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO EDUARDO GOMES. CHEGA DE DESCASO!