Na manhã desta terça-feira, 13, o comandante da Guarda Municipal de Socorro (GMS) Evilásio Protásio, juntamente com o superintendente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), participaram da Audiência Pública, convocada pela Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Vereadores, para tratar das ações de segurança no município. Ambos os representantes se fizeram presentes a pedido do Prefeito Padre Inaldo, que preocupado em oferecer mais segurança aos socorrenses, não tem medido esforços para aparelhar e capacitar às entidades de segurança do município.
“Desde que assumimos o comando da Guarda estamos desenvolvendo um trabalho preventivo, em todo município, tirando os focos de incidência de tráfico de drogas, intensificando a segurança nos postos de saúde, nas escolas e onde identificamos vulnerabilidades, provocadas pela ocorrência de assaltos e arrombamentos à noite. Por determinação do prefeito Padre Inaldo, estamos ainda mais empenhados em realizar essas ações de preventivas, a fim de garantir mais segurança aos socorrenses. Ele determinou tudo isso e nós estamos fazendo, prova disso é que Guarda não para. São 24h de trabalho por dia, em parceria com SMTT e o 5° Batalhão, realizamos diversas ações como blitz em ônibus, táxis, motoboy e etc. Com isso já conseguimos reduzir o número de ligações de denúncias de assaltos à ônibus e no terminal, proporcionando mãos tranquilidade aos cidadãos”, comemora Protásio.
O comandante do 5° Batalhão, Major Fábio Machado, responsável pelo policiamento do município, também esteve presente e na oportunidade apresentou as demandas e dificuldades existentes em Socorro, para que possam ser buscadas alternativas, a fim de melhorar a oferta de segurança aos cidadãos. “O trabalho de redução da criminalidade, da intensificação do policiamento, seja através da PM ou da GMS é vital para combatermos o crescimento da violência no município. Socorro tem uma área territorial enorme, mas os policiais militares estão empenhados em oferecer o seu melhor para o povo socorrense. Atualmente temos certa urgência em identificar os pontos de tráfico, para que possamos atuar de forma mais dura, a fim de reduzir esses índices. Outro ponto importante é a redução de assaltos a ônibus, pois hoje em Socorro, graças aos trabalhos de ação conjunta com a GMS, os assaltos reduziram bastante, quantitativo esse reconhecido e divulgado pelo Setransp. Sabemos que temos muito a fazer, mas estamos caminhando para proporcionar mais segurança para todos”, afirma.
Fonte: Secom/Prefeitura de Socorro