sexta-feira, 10, outubro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Durante passagem por Sergipe, ministro da Pesca e Aquicultura visita viveiros de camarão em Socorro

10 de outubro de 2025
in Municípios
0
Durante passagem por Sergipe, ministro da Pesca e Aquicultura visita viveiros de camarão em Socorro
Share on FacebookShare on Twitter

Município é destaque na produção de camarão

Na tarde desta quinta-feira, 9, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, esteve em Nossa Senhora do Socorro para uma visita dedicada à carcinicultura, conhecendo o maior viveiro de camarão do estado, situado no município. O encontro, conduzido pelo prefeito Samuel Carvalho e acompanhado pela deputada federal Katarina Feitoza e por secretários municipais, destacou a importância estratégica de Socorro na produção de camarão em Sergipe.

Foi apresentado ao ministro o cenário da carcinicultura local, com dados que evidenciam o crescimento e a relevância da atividade para a economia do município. O encontro contou ainda com uma degustação de camarões e ostras cultivados em Socorro, reforçando a qualidade e o potencial da produção socorrense.

“Dia muito especial, estamos recebendo aqui em Socorro o ministro André de Paula para falarmos um pouco sobre as políticas voltadas à pesca e à aquicultura. É uma alegria poder mostrar de perto o trabalho que vem sendo realizado no nosso município, que hoje é um dos maiores produtores de camarão do estado”, enfatizou o prefeito Samuel Carvalho, que durante o encontro destacou que o município é responsável por cerca de 25% de toda a produção de camarão do estado de Sergipe.

O ministro André de Paula, que cumpriu agenda oficial no estado após participar da apresentação da Retomada da Estatística Pesqueira no Brasil, afirmou que encerrou o dia com chave de ouro, destacando a importância da experiência vivenciada em Socorro. “Nós estamos aqui conhecendo esse projeto vitorioso, que tem parceria com empresários pernambucanos também. É uma alegria ver in loco a força e o potencial enorme que Sergipe tem na carcinicultura e na piscicultura. Nós temos um grande potencial e com essa parceria entre o Governo Federal, Estadual, Municipal e a iniciativa privada, quem ganha é o povo”, afirmou.

Localizado no bairro Piabeta, o viveiro visitado iniciou suas operações em 1996 e é reconhecido como o maior do estado. Com uma área de 125 hectares de viveiros, o empreendimento alcançou, no último ano, uma produção de 350 toneladas de camarão. “É uma honra, agradeço em nome da nossa empresa e do meu sócio da Carapitanga. Ministro, deputada e prefeito, gratidão por vocês estarem à frente do processo da aquicultura e da pesca do Brasil”, disse Lee Félix, proprietário dos viveiros e coordenador da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da Fecomércio/SE.

Já a deputada federal Katarina Feitoza destacou a importância de que o estado receba, cada vez mais, atenção e investimentos voltados ao fortalecimento destes setores. “Estamos aqui recepcionando o nosso ministro André de Paula, porque Sergipe é um polo da pesca artesanal e da aquicultura também. Agora, estamos visitando essa fazenda, que é a segunda maior do país, e a gente espera que o nosso Ministério volte os olhos cada vez mais para o nosso Sergipe”, finalizou a parlamentar.

Parceria

Durante a visita, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Carlos Almeida, apresentou ao ministro André de Paula um projeto voltado o suporte e o fortalecimento dos produtores locais.

“Nós estamos aproveitando a visita do ministro para entregar um projeto que visa ampliar os maquinários disponíveis no município para uso dos carcinicultores. Hoje, nós temos uma média de mil viveiros no município e nas nossas visitas técnicas, detectamos que mais de 300 viveiros encontram-se entupidos, quase abandonados porque os proprietários não têm estrutura para limpar os canais”, explicou o secretário.

O maquinário permitiria a limpeza dos viveiros, incentivando e dando mais apoio aos carcinicultores, a fim de manter Socorro entre os principais produtores de camarão do estado de Sergipe.

Foto: Milton Carvalho

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Itabaiana recebe novo quantitativo de canetas de insulina e distribui para os...

Prefeito Sérgio Reis entrega pavimentação granítica do povoado Poções

Operação Praia Segura proíbe veículos motorizados nas áreas de banho

Prefeitura de São Cristóvão realiza fiscalização para coibir venda de bebidas irregulares e proteger...

Com foco no futuro, Prefeitura de Socorro apresenta Mapa Estratégico 2026–2029

Centro de Especialidades do Parque dos Faróis realiza manhã especial para crianças e famílias

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato