A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza, desde o início desta semana, um grande mutirão de limpeza no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), administrado e cuidado pela Emsurb, que está prestes a ganhar novos espaços de convivência e lazer, entre eles quadras esportivas, áreas de descanso e locais de uso coletivo totalmente revitalizados.
Com o objetivo de deixar o parque pronto para o momento da inauguração, mais de 400 agentes da Emsurb estão mobilizados em diversas frentes de trabalho. As equipes executam serviços de capinação, varrição, pintura de meio-fio, jardinagem, paisagismo e limpeza dos lagos, garantindo um ambiente limpo, bonito e organizado para receber os visitantes.
Além das ações operacionais, o mutirão reforça o cuidado permanente da Prefeitura com o Parque da Sementeira, um dos principais cartões-postais da capital, que diariamente recebe centenas de visitantes para caminhadas, práticas esportivas e momentos de lazer.
O morador do bairro Jardins, José Rodrigues, destacou a relevância do espaço e elogiou o trabalho realizado pelas equipes. “A importância do Parque da Sementeira é grande, porque é um local onde predomina o verde e há muito espaço para caminhar. A limpeza e o cuidado com o parque são fundamentais. Estou vendo que está sendo feito um mutirão. Nunca tinha visto algo assim aqui na Sementeira. Estou achando bacana. Está aprovado!”, afirmou.
Reinaldo Bispo dos Santos, mais conhecido como Sushi de Coco, que trabalha há mais de 35 anos no Parque da Sementeira, também expressou sua satisfação com o trabalho realizado e fez um apelo para que a população contribua com a conservação do espaço. “Fico muito feliz em ver a Prefeitura cuidando do Parque da Sementeira e se preparando para inaugurar novos espaços tão bonitos. Espero que todo mundo ajude a preservar essas áreas e a manter o parque limpo. A prefeita faz um trabalho sério, e os administradores daqui também. O que a gente faz aqui é pra gente mesmo, não é pros outros. Temos o melhor parque de Aracaju, e ele merece continuar bonito, limpo e cada vez melhor”, destacou.
A inauguração da reforma do Parque da Sementeira acontece nesta sexta-feira, 10, às 16h, e vem acompanhada de uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Serão três dias de muita diversão, com brincadeiras, apresentações culturais, oficinas e várias atividades lúdicas, para celebrar o novo momento do Parque da Sementeira e garantir alegria para toda a família.
O assessor técnico da Emsurb, Lauro Maia, reforçou que a ação faz parte da rotina de manutenção da empresa, mas ganhou reforço especial em razão da inauguração. “A Emsurb atua de forma constante na limpeza e conservação do Parque da Sementeira, mas nesta semana intensificamos os trabalhos para entregar o espaço em perfeitas condições. É um esforço conjunto de todas as equipes, garantindo um ambiente agradável, seguro e bem cuidado para que a população aproveite os novos espaços da melhor forma possível”, destacou.
O coordenador operacional da Emsurb, Wallace Ferreira, também ressaltou o empenho das equipes e o compromisso da empresa com a preparação do parque. “Desde o início da semana, nossas equipes estão atuando com serviços de capinação, varrição, limpeza dos lagos e pintura de guias, tudo para deixar o Parque da Sementeira preparado para a inauguração dos novos espaços, que estarão disponíveis para a população É um trabalho feito com muito cuidado, para que a população encontre o parque ainda mais bonito e organizado”, afirmou.
Foto: Plácido Noberto / Ascom Emsurb