O Santos adota cautela no tratamento com o atacante Robinho Júnior, de 17 anos. O filho do ex-atleta da Seleção Brasileira voltou a ser utilizado no empate contra o Grêmio na última quarta-feira (1º) na Vila Belmiro e empolgou torcedores.
Acionado na vaga de Rollheiser, atuou por cerca de 12 minutos, tempo suficiente para participar da jogada do gol de empate. Ele incendiou os torcedores e os números ajudam a explicar o motivo – foram 16 toques na bola com 100% de aproveitamento nos passes, segundo dados do site SofaScore. Mas ele não parou por aí – chegou a finalizar, mas foi travado pela defesa rival. Ganhou duelos, buscou o drible e saiu de campo aplaudido.
Números de Robinho Jr em 2025
Este é o primeiro ano de Robinho Jr como profissional. Dono da camisa 7, estreou em julho, contra o Flamengo e desde então disputou cinco partidas no time principal, todas pelo Brasileirão e sempre saindo do banco. Ainda não deu assistência nem balançou a rede.
Na estreia foram 24 minutos em campo, depois ele entrou contra Mirassol e Internacional, ainda com Cléber Xavier no comando técnico. Desceu para o sub-20 e ganhou a primeira chance com Vojvoda no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG em 14 de setembro, em BH, até que enfrentou os gremistas.
Fonte: 90min