quinta-feira, 2, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de Rosário do Catete Debate Sobre Sexualidade com Alunos da Escola Estadual Leandro Maciel

9 de junho de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

18922036_686080098249622_2335364469860010851_n

A adolescência é uma fase de descobertas, por isso os jovens devem estar bem informados para que tenham atitudes conscientes evitando criar consequências negativas para sua vida

Na manhã desta quinta-feira (8), no Colégio Estadual Leandro Maciel, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro para debater sexualidade na adolescência com os alunos. O evento contou com a participação do psicólogo Marcus Vinicius, que discorreu sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DST`s). A assistente social Camila Almeida falou sobre gravidez na adolescência, alertando para o fato de que é fundamental que haja a discussão sobre esse tema com os jovens – no espaço escolar e na família – pois os mesmos devem conhecer o seu corpo e as formas de prevenção.

18921860_686079961582969_8652148734876679948_nA enfermeira Raphaela esclareceu os métodos contraceptivos e seu uso consciente. O evento contou ainda com a participação da equipe diretiva da escola, professores, agentes comunitários de saúde do PSF III, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Entendemos que a prevenção é o caminho mais seguro para o cuidado com a saúde, e através de atividades como esta buscamos levar aos nossos jovens informações e mais qualidade de vida”, afirma Neide Rocha, da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secom/Prefeitura de Rosário do Catete

Notícias Relacionadas

Itabaiana receberá a 71ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima sexta-feira

Com entrega de peixe e itens tradicionais, Prefeitura de Telha garante Semana Santa à população

Histórico! General Maynard distribui camarão e peixe na Semana Santa

Lagarto conquista XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com iniciativa de modernização adminis...

Itaporanguenses brilham na 41ª Corrida Cidade de Aracaju

Estância intensifica cronograma de obras e autoriza novas frentes de pavimentação nesta semana

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato