sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

12 de setembro de 2025
in Capital, Saúde
0
Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída
Share on FacebookShare on Twitter

O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, em Aracaju, já alcançou 96% das obras físicas concluídas. Nesta quinta-feira, 11, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma visita ao hospital a fim de verificar o andamento da obra. Com o investimento de mais de R$ 170 milhões, o início das atividades do novo equipamento de saúde está previsto para o final de 2025 e irá oferecer assistência no diagnóstico e tratamento de câncer no estado.

“Até o final do ano, o hospital deve iniciar suas atividades com a primeira etapa em funcionamento. Nesse início, será implantado o serviço ambulatorial de quimioterapia adulta, que será transferido do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para cá. Essa mudança representa um avanço importante, pois traz para Sergipe uma estrutura moderna e organizada, essencial a garantir qualidade no acompanhamento dos pacientes. É o primeiro passo para consolidar o trabalho e avançar rumo ao pleno funcionamento da unidade”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri.

A SES, por meio da Diretoria de Atenção Especializada à Saúde, criou um Grupo Técnico de Trabalho para fortalecer ainda mais as discussões sobre a Rede de Atenção Oncológica de Sergipe, visando, dentre outras, pensar estratégias para a melhor oferta dos serviços para a população, com qualidade e segurança. Além disso, o grupo vem monitorando o cumprimento das fases do plano de implantação do Hospital do Câncer, com a participação de profissionais de diversas áreas técnicas da SES e do Huse.

Com esse objetivo de monitorar todo o processo, a diretora da Atenção Especializada, Neuzice Lima, esteve durante a visita técnica. “A visita teve um caráter muito estratégico para nós, que fazemos parte do grupo de trabalho responsável por discutir a política de oncologia em Sergipe e acompanhar a implantação do Hospital do Câncer. É gratificante ver que tudo aquilo que foi planejado e sugerido pelo GT aos secretários, começa a se concretizar. Nosso objetivo é garantir que a população sergipana tenha acesso a uma assistência oncológica de qualidade, segura e humanizada, fortalecendo a rede de cuidados e ampliando as perspectivas de tratamento no estado”, ressaltou.

Foto: Felipe Goettenauer

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato