A Superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU) confirmou a morte de uma criança de nove meses, na Orla de Pirambu, após ser atingida por um quadriciclo.
Segundo a polícia, uma mulher conduzia um quadriciclo, quando acabou perdendo o controle do veículo e atingiu a mãe e o bebê. A criança estava em uma rede na companhia da mãe. Ainda, segundo a polícia, a condutora do veículo sofreu alguns ferimentos e se apresentou à Delegacia de Pirambu.
Em nota encaminhada ao iSergipe, a Secretaria de Estado da Saúde confirma que o bebê morreu no local do acidente, já a mãe foi conduzida ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) com várias lesões pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Ela chegou ao hospital inconsciente e foi entubada. O estado de saúde dela é considerado estável, mas inspira cuidados.
Confira a nota da Secretaria da Saúde.
“Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi acionada para a remoção desta paciente até uma unidade de maior complexidade, já que seu estado de saúde era considerado extremamente grave. Quando a equipe chegou até o local, prestou toda a assistência à paciente como suporte para a via aérea, medida salvadora para o estado crítico em que se encontrava. A Central Estadual de Regulação de Urgência encaminhou a mulher para a Área Vermelha do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital. Ela já está na unidade sob avaliação e acompanhamento da equipe de Cirurgia Geral. Com vitais controlados, a paciente está entubada. O estado de saúde é estável, mas inspira cuidados”.
Fonte: Portal iSergipe