O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3, para celebrar o resultado histórico que Sergipe conquistou no Ranking de Competitividade dos Estados ao alcançar o 6º lugar do Brasil em infraestrutura, sendo o 1º do Nordeste nesta área. Além disso, Sergipe subiu 11 posições no quesito qualidade das rodovias, ocupando agora o 2º lugar no país.
De acordo com Pimentel, esse avanço é reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado. “A atual gestão e o compromisso com o ‘Trabalho que Transforma’ já destinaram mais de R$ 621 milhões para obras rodoviárias. São 365 km de estradas reestruturadas, 52 km de novas vias, duplicações, pavimentações e pontes que levam mais segurança e desenvolvimento a todas as regiões”, afirmou.
Em sua fala, o parlamentar destacou ainda o Pró-Rodovias 3, que sozinho soma mais de R$ 450 milhões em investimentos, beneficiando mais de 20 municípios. “Muitas dessas obras já serão entregues neste semestre e outras no próximo ano, consolidando um ritmo acelerado de entregas”, assinalou Luciano.
Para o deputado, infraestrutura de qualidade é sinônimo de competitividade, integração regional e oportunidades para o povo sergipano, e a posição de Sergipe no ranking mostra ao Brasil o potencial de desenvolvimento do estado.
“Notícias como esta me enchem de alegria porque elevam Sergipe a patamares bastante significativos. Ser o 6º do país e o 1º do Nordeste em infraestrutura é uma conquista importante, que se reflete no crescimento do nosso estado e na atratividade de novos investimentos. Parabéns ao governador Fábio Mitidieri e a toda a equipe do Governo de Sergipe pela transformação que têm promovido em nosso estado”.
Sobre a pesquisa
Elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Ranking de Competitividade dos Estados está em sua 14ª edição e analisa 100 indicadores distribuídos em 10 pilares: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.
Por Assessoria
Foto: Jadilson Simões