O município de Nossa Senhora do Socorro vive um novo tempo. Diversas regiões que estavam sendo negligenciadas, agora passam por uma verdadeira transformação em sua infraestrutura, como é o caso do Marcos Freire II, onde está sendo realizada uma obra de recapeamento asfáltico em 20 ruas. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, está sendo realizada a fresagem do antigo pavimento e aplicado um novo revestimento, melhorando as condições de tráfego e garantindo mais qualidade de vida à população. Os moradores da região celebraram o avanço das obras.
Morador do bairro há 35 anos, Everam José Santana conta que é um privilégio presenciar sua região mudando para melhor. “A atual gestão começou bem e já está resolvendo problemas antigos, que não foram feitos com a administração passada. Estou achando bom, a obra está andando. É muito positivo ver isso. Eu trabalho com construção civil e sei como funciona uma obra, então posso dizer que andou bem rápido. Fizeram tudo direitinho, antes organizaram o sistema de esgoto. Está tudo muito legal”, disse.
A dona de casa Charlene dos Santos diz que a mudança da cidade é nítida. “Moro aqui há quase dez anos. Estou amando o trabalho, essas ruas não eram assim e hoje está completamente revitalizado. Além disso, eu tenho visto um avanço em toda cidade, seja na educação, na saúde, estou muito feliz. Quando chovia, era horrível, não podia nem sair de casa. Hoje, está ótimo e estou bem animada, dá até uma felicidade. Espero que continue assim”, completou.
Outro morador antigo do Marcos Freire II é José Carlos dos Santos. Ele, que faz parte da comunidade há 36 anos, fez um comparativo de como era a realidade dos moradores que precisavam transitar pelas ruas nas condições que se encontravam, cheias de buracos e esgoto escorrendo a céu aberto.
“O que fizeram nessa rua foi uma maravilha. Antigamente, passavam uma borra de asfalto que em meses estragava. Hoje, pela qualidade do material, deve durar uns dez anos. Estou muito satisfeito ao ver a pavimentação sendo feita. Isso valoriza a região, as casas. Muito bom ver que as coisas estão acontecendo, e com qualidade. Vai facilitar e melhorar nossa vida, com certeza. Está uma maravilha”, declarou José.
Quem acabou de chegar no bairro, também reconhece a importância de uma obra de infraestrutura como essa, como é o caso da alagoana Andreia Gomes. “Estou morando aqui há menos de três meses, me mudei depois de casar e posso dizer que foi muito bom chegar em um lugar onde as coisas acontecem. Não era assim onde eu morava. Aqui é uma cidade grande, tem oportunidade de emprego e temos dignidade para caminhar pelas ruas”, disse Andreia.