terça-feira, 29, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Comitiva Olímpica desembarca em Sergipe para evento inédito de Levantamento de Peso Olímpico

28 de julho de 2025
in Capital, Esporte
0
Comitiva Olímpica desembarca em Sergipe para evento inédito de Levantamento de Peso Olímpico
Share on FacebookShare on Twitter

Sergipe será palco de um evento inédito nos dias 1, 2 e 3 de agosto, que promete fortalecer o esporte, a inclusão social e formação técnica em Levantamento de Peso Olímpico (LPO). A ação é promovida pela Wine Barbell Club (WBC), em parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), e contará com a participação especial de uma Comitiva Olímpica composta pelo treinador da Seleção Brasileira, Carlos Aveiro, e pelas atletas olímpicas Amanda Schott e Laura Amaro. A abertura do evento, dia 1º, será na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, bairro 13 de Julho, e as atividades dos dias 2 e 3 acontecem no Centro de Treinamento Oca, Grageru.

Com foco na difusão da modalidade e no incentivo à formação de jovens atletas e profissionais, o evento contará com oficinas práticas de Snatch (Arranco) e Clean & Jerk (Arremesso), técnicas essenciais do Levantamento de Peso Olímpico. A atividade também tem caráter formativo, com embasamento teórico e prático voltado para estudantes e profissionais de Educação Física.

Reconhecido como uma ferramenta potente de transformação social, o LPO tem ganhado cada vez mais visibilidade no Brasil, sobretudo com a atuação de Amanda Schott e Laura Amaro, nas Olimpíadas. A trajetória de Laura, que começou em projetos sociais, reforça o papel inspirador da modalidade na vida de jovens em situação de vulnerabilidade, promovendo identidade, autoestima e pertencimento.

A Seel informa que foram disponibilizadas 50 vagas exclusivas para professores da rede estadual de ensino, ampliando a qualificação técnica dos educadores e incentivando a multiplicação da prática esportiva nas escolas. Além disso, no dia 1º, às 15h, ocorrerá uma atividade de interação especial com alunos da Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, fortalecendo o vínculo entre esporte de alto rendimento e formação de base. Já nos dias 2 e 3, acontece a capacitação dos professores e profissionais de Educação Física.

A iniciativa destaca o compromisso do Governo de Sergipe com o desenvolvimento esportivo e a inclusão social, oferecendo à população a oportunidade de vivenciar de perto a experiência olímpica e os benefícios que o esporte pode proporcionar em todas as suas dimensões.

Notícias Relacionadas

Consumo consciente de energia ajuda a reduzir gastos e ainda faz bem para o meio ambiente

Prefeitura esclarece formas de transmissão e reforça importância de medidas de prevenção contra as h...

SMTT de Aracaju registra 452 ligações emergenciais para a Central de Controle Operacional

Ipesaúde oferece suporte para tratamento contra câncer de cabeça e pescoço

Vem aí etapa Aracaju do Circuito Sesc de Corridas; Inscrições a partir desta terça-feira

Volta às aulas na rede municipal de Aracaju tem festa e muito acolhimento aos alunos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato