sexta-feira, 18, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Secretaria da Agricultura realizará 1° Encontro do Produtor Rural no dia 25 de junho

18 de julho de 2025
in Municípios
0
Secretaria da Agricultura realizará 1° Encontro do Produtor Rural no dia 25 de junho
Share on FacebookShare on Twitter

Em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Semagri), realizará o 1° Encontro do Produtor Rural no dia 25 deste mês. O evento acontece das 8h às 17h, na Praça da Juventude, localizada no Marcos Freire II, e tem como principal objetivo fortalecer e valorizar os agricultores familiares, que são responsáveis por fornecer alimentos, gerar empregos e renda, especialmente em áreas rurais.

Durante o evento, haverá comercialização e demonstração de produtos agrícolas em mais de 20 stands montados no espaço, também serão discutidos diversos temas de interesse dos produtores rurais, incluindo agricultura, pesca, apreensão de animais, comercialização de produtos rurais e práticas agrícolas. O encontro ainda contará com a participação de representantes da Emdagro, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o secretário da Semagri, Carlos Almeida, na ocasião, o município reunirá os quatro produtores que passarão a fazer parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que são: Maria Neire Rosa, Laura Maria da Cruz, Maria Letícia Santos e Valdir Miguel dos Santos. Este também será o momento da entrega da cesta nutritiva para as Associações contempladas pelo programa.

“Este é um dia especial e simbólico, onde realizaremos o primeiro encontro com os produtores rurais do nosso município. Nossa ideia é valorizar esses trabalhadores e abrir um espaço para a comercialização dos seus produtos. Também teremos palestras em um momento de troca de experiências. O evento é aberto ao público”, disse Carlos.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de São Cristóvão investe na aquisição de brinquedos e mobiliários para creches do municíp...

Secretaria Municipal de Agricultura de Lagarto firma parceria com o IBGE

Papai Tá Aqui: Prefeitura de Estância e Governo do Estado Lançam Programa para Fortalecer Vínculos F...

Governo do Estado investe em obras rodoviárias para impulsionar o desenvolvimento em Aquidabã e regi...

Governo do Estado repassou mais de R$ 900 milhões para os municípios no primeiro semestre

Deso amplia captação de água e reforça abastecimento no povoado Jenipado

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato