segunda-feira, 22, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Universidade Federal de Sergipe ofertará novos cursos no campus de Itabaiana a partir de 2026

16 de julho de 2025
in Educação
0
Universidade Federal de Sergipe ofertará novos cursos no campus de Itabaiana a partir de 2026
Share on FacebookShare on Twitter

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) poderá ampliar, no próximo ano, sua oferta de cursos de graduação no campus de Itabaiana. A proposta é viabilizar a criação dos cursos de Direito e Psicologia na unidade, com previsão de início no primeiro semestre de 2026.

Para isso, está sendo articulada a destinação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares, fruto de compromisso firmado pelo senador Rogério Carvalho (PT/SE) e pelo deputado federal Ícaro de Valmir (PL/SE), com o apoio da Reitoria da UFS.

Caso não seja possível garantir os recursos por meio de emendas de bancada, os parlamentares já anunciaram a intenção de destinar os valores por emendas individuais. O objetivo é estruturar o campus para receber os novos cursos, tanto em termos de pessoal quanto de infraestrutura acadêmica e administrativa.

Segundo o reitor da UFS, professor André Maurício, a iniciativa representa um passo importante para o fortalecimento da universidade no interior do estado. “A interiorização do ensino superior público é um dos pilares do nosso compromisso institucional. Ampliar a oferta de cursos em Itabaiana, um município estratégico para o desenvolvimento do agreste sergipano, contribui para o acesso à formação de qualidade e para a fixação de profissionais em áreas essenciais, como o Direito e a Psicologia”.

A criação de novos cursos dialoga com o processo de expansão da universidade, alinhado às demandas sociais e regionais de Sergipe. Atualmente, o campus de Itabaiana conta com dez cursos de graduação, atendendo a estudantes de diferentes municípios do interior sergipano.

O senador Rogério Carvalho reforçou a importância do investimento para o desenvolvimento regional. “Estamos falando de oportunidades reais de transformação social. Ampliar a presença da UFS no interior é garantir que mais jovens possam acessar o ensino superior público e gratuito, construindo caminhos para o futuro com cidadania”.

A proposta segue em fase de articulação orçamentária, e novas etapas serão divulgadas à medida que forem confirmadas.

Fontes: Assessorias da UFS e do senador Rogério Carvalho

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato