As ruas de Estância voltaram a ganhar ainda mais vida com o retorno dos estudantes da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 9 de julho. Após o recesso escolar do primeiro semestre, que ocorreu entre os dias 19 de junho e 9 de julho, cerca de 8 mil alunos, da sede e da zona rural, retomaram suas atividades escolares em clima de entusiasmo e acolhimento.
Para garantir um retorno seguro e organizado, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação, atuou de forma estratégica na preparação da logística necessária. Entre as ações destacam-se a oferta de merenda escolar de qualidade, o funcionamento de mais de 70 rotas de transporte gratuito e a entrega complementar de material didático para os estudantes que ainda não haviam sido contemplados no primeiro semestre.
“Nosso compromisso é com uma educação inclusiva, transformadora e que valorize o futuro dos nossos jovens. Por isso, investimos fortemente na infraestrutura, na valorização dos profissionais e na garantia de que cada aluno tenha as condições ideais para aprender com dignidade”, afirmou o prefeito André Graça.
A rede municipal de ensino de Estância é composta por 41 unidades escolares e 4 creches, todas recebendo suporte contínuo para assegurar um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado. Além disso, a gestão está em fase final da construção de um novo prédio para a Escola Municipal Humberto Ferreira, localizada na Região da Praia. A nova estrutura substituirá o antigo espaço, oferecendo mais conforto e melhores condições para estudantes e educadores.
“O trabalho conjunto de todas as secretarias é fundamental para oferecer políticas públicas eficientes. Em nossa gestão, saúde e educação são prioridades. Plantamos cidadania hoje para colher um futuro melhor para os nossos cidadãos. Isto define o nosso governo”, completou o prefeito.
A Prefeitura de Estância reafirma, com cada ação, seu compromisso com a qualidade da educação e com o bem-estar dos seus estudantes, fortalecendo os pilares para um futuro mais justo e promissor para toda a comunidade.
Por Genilson Máximo