quinta-feira, 12, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Porto da Folha tem situação de emergência reconhecida devido à estiagem

10 de junho de 2025
in Municípios
0
Porto da Folha tem situação de emergência reconhecida devido à estiagem
Share on FacebookShare on Twitter

O município de Porto da Folha, em Sergipe, teve situação de emergência reconhecida na última sexta-feira, 6, pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, devido à estiagem.

Com esse reconhecimento, a prefeitura pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Até o momento, Sergipe contabiliza 12 reconhecimentos de emergência vigentes: oito deles relacionados à seca, três devido à estiagem e um motivado por chuvas intensas.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Com informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Notícias Relacionadas

Estância celebra o Dia Estadual do Barco de Fogo e reforça o turismo junino

Prefeitura homenageará Marluce Bezerra nos Encontros Culturais que acontecem nos dias 14 e 21

Órgãos estaduais realizam ação em Unidade de Conservação e Área de Preservação Permanente em Poço Re...

‘Sergipe é aqui’ chega à sua 50ª edição em Pedra Mole e se consolida como maior programa do Estado

Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para PSS com 32 vagas em diversas áreas

Abertura da Vila Siri acontece nesta quinta-feira, 12

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato