A convite da direção do SergipeTec (Sergipe Parque Tecnológico), o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e secretários municipais visitaram a sede do órgão na manhã desta sexta-feira, 2. O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre a prefeitura e a entidade, além de construir ações que beneficiem a comunidade sancristovense. Participaram do encontro as secretárias municipais de Educação, Andrea Hermínea, e de Assistência Social e do Trabalho, Fernanda Santana; o chefe de Gabinete da prefeitura, Mário Freire; e gestores do SergipeTec.
De acordo com Marcos Santana, a visita foi um momento para reforçar a importância da atuação conjunta entre a prefeitura municipal e a organização social, visando ações que tragam resultados concretos para o desenvolvimento de São Cristóvão, município no qual o SergipeTec está inserido. “É preciso fortalecer essas parcerias, buscando gerar conhecimento, trabalho e renda para o povo sancristovense. Essas iniciativas se traduzem em oportunidades de crescimento para o nosso município, refletindo, inclusive, na qualidade dos serviços públicos oferecidos pela administração municipal”, avaliou o prefeito.
O diretor-presidente da instituição, Manoel Hora, considerou fundamental a parceria com a prefeitura municipal: “O SergipeTec está instalado em São Cristovão e estávamos um pouco distantes. Isto não pode acontecer. SergipeTec já é do Estado e precisa ser de São Cristóvão também. A nossa função como dirigente é buscar o prefeito e estreitar a relação para que efetivamente possamos servir à população local”.
Nesta primeira reunião já foi possível traçar alguns campos de atuação do SergipeTec em São Cristóvão, especialmente nas áreas de educação, capacitação, tecnologia, robótica e serviços. Ficou acertada uma visita dos gestores do Parque Tecnológico a São Cristóvão para apresentar os projetos desenvolvidos e construir atividades conjuntas.
Integração e inovação
Associação privada sem fins lucrativos, o SergipeTec atua no fomento à criação de empresas de base tecnológica e à construção de redes de relacionamentos que envolvam agentes do processo produtivo, da geração, do conhecimento, do ensino, da pesquisa e da inovação. Abriga instituição, empresas e unidades operacionais.
A sede definitiva do SergipeTec está sendo construída em uma área de mais de 120.000 m², em São Cristóvão, contígua à Universidade Federal de Sergipe (UFS), local que possibilita total integração entre o ambiente acadêmico, o mercado e o Estado.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão