Na manhã da última quinta-feira, 01, o vice prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Betinho, esteve em reunião com o secretário de Estado da Saúde do Estado, Almeida Lima, com o objetivo de pontuar projetos para aprimorar os serviços da saúde em Socorro e apresentar algumas demandas.
De acordo com o secretário Almeida Lima, o Hospital Regional de Socorro será ampliado com mais uma enfermaria, contendo 40 leitos para assistir principalmente os pacientes crônicos. Além disso a maternidade também será aumentada para que futuramente possa receber demandas de outros municípios, reduzindo o excesso e diminuindo os transtornos no Hospital de Urgência de Sergipe(HUSE).
“Na extensão do Hospital Regional de Socorro, nós temos previsto a ampliação do espaço de maternidade, mais leitos e mais uma enfermaria para assistir os pacientes crônicos. A nossa ideia é folgar aquelas alas do Huse, transferendindo para Socorro. A maternidade estará fortalecida, para receber demandas de outros municípios, como já acontece atualmente”, conta Almeida Lima.
Aos pacientes crônicos, o atendimento passará a ser referência em Sergipe, tendo uma movimentação de leito ainda maior que nos outros hospitais, ala vermelha, por exemplo. “Com essa ampliação, o paciente será bem acomodado e a instituição não terá aquela enchente igual ao Huse. Em torno de 100 dias essa ampliação já estará funcionando”, conclui Almeida Lima.
O vice prefeito Betinho, comemora a parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde com o município de Socorro. “Uma parceria muito importante, viemos conversar, com o objetivo de saber do secretário quais são os projetos para o nosso município e me surpreendi com a novidade de que o Hospital Regional de Socorro será ampliado. Com essa ampliação, nosso município abrigará pacientes de outras regiões, desafogando o Huse, reduzindo o excesso de usuários em um único ambulatório”, explica Betinho.
Fonte: Secom/Prefeitura de Socorro