O Vasco da Gama acertou nesta quinta-feira, 8 de maio, com o novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Fernando Diniz. O técnico aceitou o desafio e, após mais de uma semana de negociações, deu sinal verde para um contrato válido até o fim do ano que vem – ou seja, dezembro de 2026.
Conforme informações do ge.globo, o Gigante da Colina e Diniz avançaram nas tratativas, acertaram os últimos destalhes para o acerto e chegaram a um denominador comum. O clube conseguiu se aproximar da pedida salarial do treinador e, além disso, caminhou bem em outras questões, como o valor da multa rescisória.
A negociação entre o Vasco e Diniz caminhou sem maiores problemas e sempre com otimismo dos dois lados. De um lado, Pedrinho e outros dirigentes da equipe mostravam otimismo; de outro, o treinador não escondia o interesse em voltar ao clube que comandou em 2021. Inclusive, o técnico aceitou reduzir o patamar salarial, embora sinalizando que teria limite nessa redução.
O Vasco ainda não anunciou Diniz, mas o contrato deve ser assinado ainda nesta quinta-feira. Vale pontuar que o Cruzmaltino tem pressa e espera contar com o treinador o quanto antes.
Aos 51 anos, Fernando Diniz estava sem clube desde o início da temporada, quando foi demitido do Cruzeiro. O treinador não fez um bom trabalho na Raposa, mas vinha de conquistas no Fluminense. Ele volta ao Vasco para substituir Fábio Carille, demitido no último dia 27 de abril, e para assumir o cargo do interino Felipe.
Fonte: 90min