sexta-feira, 9, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Saúde de Aracaju promove Dia D de Vacinação contra a Influenza neste sábado, 10

8 de maio de 2025
in Capital, Saúde
0
Saúde de Aracaju promove Dia D de Vacinação contra a Influenza neste sábado, 10
Share on FacebookShare on Twitter

Com foco na proteção da população aracajuana, especialmente dos grupos mais vulneráveis, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju realizará, no próximo sábado, 10, o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A ação tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de complicações causadas pelo vírus da gripe, que tende a se intensificar no período chuvoso.

A vacina estará disponível das 7h30 às 12h30 em oito Unidades de Saúde da Família (USFs), estrategicamente distribuídas pelas oito regiões da cidade: 

  • USF Augusto Franco (Conjunto Augusto Franco)
  • USF Osvaldo Leite (Bairro Santa Maria)
  • USF Dona Sinhazinha (Bairro Grageru)
  • USF Manoel de Souza (Conjunto Sol Nascente)
  • USF Cândida Alves (Bairro Santo Antônio)
  • USF Francisco Fonseca (Bairro 18 do Forte)
  • USF José Machado (Bairro Santos Dumont)
  • USF Dr. José Calumby (Bairro Jardim Centenário)

A imunização protege contra os casos mais graves da gripe, prevenindo internações e salvando vidas. “A vacina é segura, eficaz e essencial para proteger crianças, idosos, gestantes e demais grupos de risco. Nossa missão é garantir que todos tenham acesso à prevenção”, destaca Larissa Ribeiro, gerente técnica do Programa de Imunização da SMS.

Desde o início da campanha, no período entre 7 de abril e 2 de maio, mais de 33 mil doses já foram aplicadas. A mobilização incluiu também as escolas municipais por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). A expectativa com o Dia D é ampliar ainda mais esse alcance, promovendo saúde e bem-estar à população.

Quem ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde mais próxima. A vacina está disponível e é fundamental para proteger vidas. “O acesso está garantido, pedimos à população que não deixe de se vacinar. A gripe pode parecer simples, mas pode evoluir para quadros graves, principalmente em crianças, idosos e gestantes”, conclui Larissa.

Por Ascom/SMS 

Notícias Relacionadas

Hospital Nestor Piva recebe novos ventiladores mecânicos e reforça qualidade do atendimento à popula...

Secretaria da Saúde amplia a vacinação contra a hepatite A para usuários da Profilaxia Pré- Exposiçã...

Prefeitura retira mais de 4 mil toneladas de resíduos de canais para enfrentar chuvas

Projetos apoiados pela Energisa mudam a vida de jovens por meio da música

Sergipe permanece com previsão de chuvas intensas

Procon Sergipe realiza Operação Dia das Mães com foco em fiscalização de comércios na capital

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato