O vereador Levi Oliveira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, 29, para lamentar o acidente de um ônibus em Nossa Senhora das Dores, que resultou na morte de duas pessoas, incluindo uma criança. Em respeito às vítimas e seus familiares, o parlamentar pediu um minuto de silêncio no plenário.
O parlamentar destacou sua recente visita ao Grupamento Tático Aéreo (GTA) e elogiou o trabalho essencial da corporação. Durante seu pronunciamento, parabenizou a equipe pela dedicação no socorro às vítimas do acidente, ocorrido em 27 de abril.
Levi apresentou um vídeo com a declaração do comandante Leonardo, que detalhou a operação. A equipe foi acionada às 17h, com informações de que mais de 60 pessoas estavam envolvidas, algumas feridas e outras sem vida. “Toda a equipe disponível foi enviada, juntamente com médico e enfermeiro. Nós fomos os primeiros a chegar, e o médico que foi conosco constatou os óbitos na localidade”, explicou o comandante.
Ele também reiterou a importância desse serviço nas ações de resgate, sobretudo em ocorrências de difícil acesso. Segundo Leonardo, o apoio aéreo garante uma resposta rápida, salvando vidas ao encurtar o tempo de mobilidade para o resgate. “A distância entre Aracaju e Dores é de 70 quilômetros, e de carro levaria cerca de uma hora. Do momento em que fomos acionados até o pouso no local, foram 18 minutos. Isso mostra a viabilidade e versatilidade do grupamento aéreo em situações de emergência como essa”, concluiu.
Diante disso, Levi solicitou maior atenção ao serviço aéreo em Sergipe. “Peço ao governador e à Secretaria de Segurança Pública (SSP) que priorizem o GTA. Enquanto Alagoas, nosso vizinho, possui seis aeronaves, nós temos apenas uma, que serve tanto para resgates quanto para patrulhamento. É necessário mais investimento, pois faz toda a diferença”, declarou.
O vereador concluiu informando que protocolou uma moção em reconhecimento ao trabalho exemplar do GTA na operação de resgate.
Por Assessoria de Imprensa