Nome do ex-volante do Flamengo foi oferecido ao clube, mas não passou pelo crivo do treinador português
Fim da negociação
O Cruzeiro chegou a abrir conversas para contratar Willian Arão, mas a negociação parou antes de avançar por completo. O técnico Leonardo Jardim vetou a chegada do volante de 33 anos, ex-Flamengo, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia.
Segundo informações reveladas pelo jornalista Heverton Guimarães, o nome chegou a ser bem avaliado internamente, mas perdeu força após a decisão do treinador português. As tratativas estavam em estágio avançado, e o clube mineiro via com bons olhos o retorno de Arão ao futebol brasileiro.
Outras prioridades no Cruzeiro
No entanto, ao ser consultado diretamente, Leonardo Jardim foi claro ao afirmar que não via o jogador como reforço ideal para o momento. A decisão travou de vez qualquer possibilidade de acerto. O principal argumento de Jardim foi técnico: segundo sua avaliação, Arão não reúne as características que ele considera fundamentais para o estilo de jogo do Cruzeiro atual. O treinador ainda indicou que há outras prioridades para reforçar o elenco, especialmente na defesa e no setor ofensivo.
Apesar de não descartar a chegada de um novo volante na próxima janela, o técnico deixou claro que a posição não está no topo da lista. Com isso, mesmo podendo assinar pré-contrato desde janeiro, Arão não será um dos alvos da diretoria mineira por enquanto.
Situação de Willian Arão
Willian Arão tem vínculo com o Panathinaikos até junho de 2025. Embora seu estafe não confirme propostas, há tratativas em andamento para estender a permanência do jogador na Grécia. A sondagem feita pelo Cruzeiro, portanto, não deve influenciar os rumos imediatos da carreira do meio-campista.
O volante vive sua segunda experiência no futebol europeu. Após deixar o Flamengo — onde fez história com títulos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil —, passou uma temporada no Fenerbahçe, da Turquia, antes de seguir para o futebol grego. A possível volta ao Brasil, no entanto, foi adiada mais uma vez.
Com a negativa de Jardim, o Cruzeiro segue no mercado em busca de reforços pontuais. A tendência é que as movimentações ganhem força na próxima janela, com foco em nomes que se encaixem no modelo idealizado pelo treinador português. Arão, por ora, seguirá longe da Toca da Raposa.
Fonte: Antenados