O Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) aprovou, na última quarta-feira, 9, a prestação de contas do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Aracaju. A prestação de contas em questão é referente aos meses de janeiro e fevereiro, primeiro bimestre deste ano.
Na reunião do Conselho, foi analisada a prestação de contas da execução do recurso do Fundeb da gestão da prefeita Emília Corrêa e da secretária da Educação, Edna Amorim. “Durante a reunião, os conselheiros analisaram toda a documentação: demonstrativos, relatórios, balancetes, ordens de pagamentos e extratos bancários vinculados à prestação de contas dos recursos do Fundeb. Após a análise, a maioria dos conselheiros presentes deliberou pela aprovação da prestação de contas do primeiro bimestre de 2025”, afirmou Jeilson de Assunção, conselheiro do CACS/FUNDEB.
Por regra, no mínimo 70% do recurso vinculado ao Fundeb deve ser destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério. Neste primeiro bimestre, a Secretaria Municipal da Educação utilizou 95,62% dos recursos do fundo para o custeio da folha salarial dos professores.
Para a secretária da Educação de Aracaju, Edna Amorim, a aprovação das contas é sempre uma meta almejada por todo gestor. “Esse é um balizador importante para a nossa gestão, o que comprova a seriedade e o zelo com o dinheiro público”, disse.
Foto: Ascom Semed