O Conselho Municipal da Educação de Aracaju (Conmea), em solenidade realizada nesta quinta-feira, 10, empossou seus novos representantes, tendo a coordenadora da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi) da Secretaria da Educação, Maria José Pimentel, como presidente e conselheira, e Altemar Gomes, da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen-SE), como vice-presidente e suplente. A ocasião contou com a presença da secretária da Educação de Aracaju, Edna Amorim.
O Conselho também contará com o professor Jeilson Santos de Assunção, a diretora do Departamento de Educação Básica (DEB), Osvaldina Ribeiro, ambos da Secretaria da Educação, e Roger dos Santos Fontes, da Fenen-SE, como suplentes. A reunião aconteceu na sede do órgão, na Rua Dr. Wilson Rocha, 844, no bairro Grageru.
O Conmea é responsável por monitorar as instituições de ensino da capital, regulamentar, autorizar e reconhecer o funcionamento das escolas, tanto da rede pública municipal, que atende à educação infantil e ao ensino fundamental, quanto da rede privada, que também oferta educação infantil.
A nova presidente, Maria José Pimentel, que é professora da rede municipal de ensino e advogada, agradeceu a oportunidade de presidir o Conmea: “Sou servidora da Casa, e isso é importante. Cheguei aqui por meio de concurso público. Estou muito agradecida, pois o sonho de todo professor é se sentir representado e poder fazer algo pela escola pública municipal, assim como, durante 39 anos, contribuí com todas as escolas públicas estaduais”.
A secretária da Educação, Edna Amorim, parabenizou todos os conselheiros eleitos e destacou a importância do órgão: “O Conmea é um colegiado de grande relevância para as políticas educacionais de Aracaju, exercendo uma função estratégica como órgão normatizador e regulamentador no sistema municipal de ensino, contribuindo diretamente com a organização, estruturação e aprimoramento da rede pública”.
Foto: Mylena Santos