A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, acompanhada da secretária da Educação, Edna Amorim, visitou, na manhã desta quarta-feira, 9, a exposição dos trabalhos acadêmicos premiados no Concurso de Artes Escolares 2025, que está sendo exibida no Centro Cultural de Aracaju, de 3 a 22 de abril. Ao todo, 170 obras de arte foram premiadas.
Os trabalhos fazem parte da comemoração dos 170 anos da capital sergipana. Neste ano, com a nova gestão, buscou-se incentivar a cultura, a história e os artistas locais, estimulando a arte nas escolas e despertando o interesse dos alunos. “Esta exposição faz parte dos 100 dias de governo e mostra o que temos feito durante este período. Faremos muito mais, valorizando a criançada, a educação e a arte”, comemorou a prefeita.
Para a secretária da Educação, Edna Amorim, “essa visita de hoje é para homenagear e parabenizar os nossos estudantes que trabalharam em prol da cultura e da arte do nosso município, dentro das nossas escolas”, enalteceu.
Para a aluna Tais Aparecida Ferreira, da Escola Bebé Tiúba, que foi vencedora pelo segundo ano seguido na categoria poesia, a experiência de participar do Concurso de Artes foi muito legal! “Amei ter ganhado em 1º lugar de novo. A arte, para mim, é algo maravilhoso, e é muito bom estar representando a minha escola.”
Foto: Mylena Santos