sexta-feira, 15, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Em Brasília, Emília Corrêa representa Aracaju na reunião da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos

7 de abril de 2025
in Política
0
Em Brasília, Emília Corrêa representa Aracaju na reunião da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos
Share on FacebookShare on Twitter

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, está em Brasília representando a capital sergipana na 87ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que acontece nos dias 7 e 8 de abril. O encontro reúne gestores municipais de todo o país para discutir pautas estratégicas que impactam diretamente o futuro das cidades brasileiras.

O evento marca um momento decisivo para a entidade, com a realização da eleição e posse da nova diretoria da FNP para o biênio 2025-2027. A programação teve início nesta segunda-feira, 7, com a cerimônia de abertura, seguida por uma série de painéis voltados aos principais desafios enfrentados pelas administrações municipais no início de novos mandatos.

Entre os temas em destaque está a representatividade dos municípios no Comitê Gestor da Reforma Tributária, com ênfase no novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá gradualmente o ICMS e o ISS até 2033. Também estão em pauta os riscos fiscais relacionados a precatórios, isenção do Imposto de Renda e à dívida previdenciária dos municípios. Ainda nesta segunda-feira, às 17h30, acontece a eleição da nova diretoria da FNP, cuja posse acontece nesta terça, 8.

A prefeita Emília reforçou seu compromisso com uma gestão municipalista, conectada às principais pautas nacionais e focada na busca de soluções conjuntas. “Durante dois dias, a gente vai discutir temas que impactam diretamente a vida de quem mora nas grandes cidades, além de eleger a nova diretoria da FNP. E é fundamental que a prefeita de Aracaju esteja presente nesse diálogo nacional, defendendo os interesses da nossa capital e buscando soluções que ajudem a melhorar a vida da nossa população”, afirmou.

Também participa do evento o secretário municipal da Fazenda de Aracaju, Sidney Thiago, que irá acompanhar os painéis voltados à área fiscal, como a reforma tributária e os impactos do Imposto de Renda sobre as receitas municipais. “Este é um espaço importante para compreender melhor os desafios fiscais que os municípios enfrentam e dialogar com representantes de outras cidades sobre boas práticas de gestão. A troca de experiências fortalece nossa capacidade de buscar soluções sustentáveis para Aracaju”, destacou o secretário.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Georgeo Passos pede revisão da cláusula de barreira no concurso do magistério

Reivindicação de Miltinho Dantas à Emsurb para solucionar problema de cobertura em bares do Mercado ...

Fé e devoção: André participa de novena em homenagem a Nossa Senhora de Fátima em Socorro

Zezinho Sobral participa da primeira entrega de rações do Programa Estadual de Proteção Animal

Joaquim da Janelinha cobra atenção para Praça da Delegacia e agradece demandas anteriormente atendid...

Breno Garibalde denuncia bloqueio de acesso ao rio Santa Maria

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato