Na madrugada dessa terça (30), a subprefeitura de São Cristóvão, no Bairro Rosa Elze, voltou a ser alvo dos assaltantes. No início do ano, 28 motos foram furtadas do pátio da SMTT da cidade, dessa vez foram os pneus das viaturas que não ficaram para contar a história. Os suspeitos deixaram os carros apoiados em tijolos e fugiram.
O fato traz à tona o seguinte questionamento: A segurança e vigilância dos prédios públicos estão sendo efetuado como é devido? Pelos acontecimentos e ocorrências recentes, parece que não. Não há nenhum sistema de segurança no prédio, o que dificulta a identificação dos meliantes. Assunto que preocupa a população, que exige que haja zelo com patrimônio público. Além de deixar claro, que a segurança pública no município é falha, os moradores de São Cristóvão estão se sentindo indefesos com o aumento diário nos números de assaltos e homicídios.
O caso foi registrado na 6ª Delegacia Metropolitana de São Cristóvão, onde os agentes disseram que os marginais levaram seis pneus, inclusive steps dos veículos e ainda quebraram os pára-brisas dos carros.
Segundo a assessoria de comunicação da PMSC, a suspeita é que os criminosos tenham pulado o muro e arrombado uma porta que dá acesso ao pátio da SMTT. Eles ainda abriram armários, reviraram documentos, mas aparentemente não levaram nada. Ainda segunda a assessoria o prefeito Marcos Santana já pediu audiência, com o Secretário de Segurança Pública e com a Delegada Geral da Polícia Civil, sobre este caso e outros que envolvem a segurança da cidade.
O povo que pagará mais essa conta altíssima aguardará com grande expectativa como as autoridades públicas irão agir após esses acontecimentos negativos. O povo reivindica para que as providências sejam tomadas de forma imediata. Que os valores exorbitantes pagos nos impostos, retornem para o povo em forma de Educação, Saúde e Segurança. Enfim, qualidade de vida.
Da redação Portal Sergipe Mais
Fotos: Reproduzidas/Redes Sociais