quarta-feira, 8, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Programa Ciranda Sergipe leva serviços para população de Canhoba

7 de março de 2025
in Municípios
0
Programa Ciranda Sergipe leva serviços para população de Canhoba
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realiza na próxima terça-feira, 11, a etapa “Dia da Ação” do Programa Ciranda Sergipe, no município de Canhoba, a partir das 8h, no Centro de Excelência São Francisco de Assis. A etapa tem como principal objetivo combater a vulnerabilidade social por meio de uma abordagem integrada e intersetorial, levando serviços essenciais diretamente à população.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a ação busca facilitar o acesso aos serviços, especialmente para aquelas pessoas que residem em regiões mais distantes. “Nosso objetivo é levar serviços básicos e essenciais diretamente aos municípios e povoados, garantindo mais acessibilidade e inclusão social. Muitas vezes, essas pessoas enfrentam dificuldades financeiras para se deslocar até a capital, e o Ciranda Sergipe vem para mudar essa realidade”, ressalta.

Instituído pela Lei Estadual nº 9.362/2024, o programa articula as ações da Seasic em parceria com outras pastas do Governo do Estado, garantindo o fortalecimento de políticas públicas, inclusão e defesa de direitos, bem como, a efetiva entrega de serviços às famílias sergipanas. Após o levantamento de dados através do Mapeamento Prévio de Dados (MPD), a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania promove o Dia da Ação com a oferta de diversos serviços conforme as demandas identificadas.

Durante a etapa em Canhoba, a população terá acesso a serviços como emissão da Carteira de Identidade Nacional, orientações sobre serviços da Energisa e da Deso. Além disso, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, as carretas do homem e da mulher oferecerão atendimentos de saúde básicos, proporcionando um cuidado mais amplo à população local.

ASN – Foto Reprodução /Google Street

Notícias Relacionadas

Assinada ordem de serviço para pavimentar acesso ao Povoado em Divina Pastora

Energisa realiza a troca de lâmpadas em municípios sergipanos

Riachuelo se prepara para viver a força da sua identidade cultural no VI Festival de Cultura

Prefeito de Lagarto se reúne com o governador do Estado para tratar sobre investimentos para Lagarto

São Cristóvão lidera geração de empregos formais no interior sergipano

Serviços Urbanos intensificam ações integradas de limpeza, manutenção e iluminação pública em Estânc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato