sábado, 31, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

São Cristóvão: Povoado Colônia Miranda ganha iluminação pública

29 de maio de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
phpThumb_cache_www.saocristovao.se.gov.br_src54ee0e0cbb09dc102251ce7515bf1234_parde53b6ede8c6b8e91f2d7d859ea4001f_dat1495902016
Fotos: Jamisson Souza

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Serviços Urbanos, vem realizando mutirão de iluminação em diversos pontos escuros da cidade. Só nesta semana aconteceram 20 ações deste porte, e na última sexta-feira (26), a rua 2, do povoado Colônia Miranda recebeu 14 braços de iluminação (de extensão de um metro), deixando a área mais segura para os moradores daquela localidade.

iluminacaoa“Estamos vendo agora, que o pagamento da taxa de iluminação está realmente trazendo benefícios para nós, moradores. Nesta rua, para termos visibilidade a noite foi preciso que os próprios moradores colocassem lâmpadas nas portas de suas casas, para amenizar a escuridão. Agora, que temos lâmpadas nos postes, ficará mais tranquilo sair à noite, e vamos economizar também, pois não será preciso ligar mais as lâmpadas de nossas casas para ajudar a iluminar a rua”, frisou Maria José Teles.

ilumina_(6)Segundo Manoel Messias Santos Silva, até um refletor foi colocado por um morador que queria amenizar o problema da escuridão no local. “Moramos há muitos anos aqui, mas até hoje assim: no escuro. Foi preciso que um morador se mobilizasse e colocasse, de sua casa, um refletor direcionado para parte da rua, mas ainda assim não iluminava tudo. Já tínhamos feito solicitação de iluminação pública, e nada de sermos atendidos. Agora, fiquei satisfeito ao ver os rapazes colocando as lâmpadas nos postes. Isto demonstra atenção da prefeitura para com a gente daqui do povoado Colônia Miranda”, pontuou.

De acordo com Bruno da Hora, engenheiro responsável pelo setor de iluminação da Secretaria de Serviços Urbanos, a ordem do prefeito Marcos Santana é iluminar a cidade, dando atenção aos pontos mais críticos, neste primeiro momento. “Diariamente estamos trabalhando para atender aos pedidos da iluminação pública, proporcionando qualidade de vida aos moradores. Do início do ano até hoje já investimos mais R$ 400 mil (procedentes da taxa de iluminação pública) e que foram aplicados nas ações de troca de braço (de poste) e luminárias (lâmpadas). Vamos continuar trabalhando para trazer claridade às ruas e avenidas de São Cristóvão”, informou Bruno.

Sempre é bom alertar!
Para denunciar locais sem iluminação pública em São Cristóvão, você deve ligar para os telefones: (79) 3023-3033/ 99129-1619 (solicitação via Whatsapp). Vale ressaltar que a empresa Jaguar é a encarregada de prestar o serviço de iluminação pública ao município.

Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão 

Notícias Relacionadas

FAMES realiza reunião técnica com a Caixa e municípios beneficiados pelo FNHIS

Agentes da Guarda Municipal de Socorro passam a receber indenização referente à serviços extraordiná...

Secretaria de Assistência Social de São Cristóvão lança edital de PSS com 32 vagas para diversas áre...

Festejos juninos em Areia Branca começam nesta sexta-feira (30), com atrações como Wesley Safadão e ...

Abertura oficial do Forró Siri 2025 acontece neste sábado, 31 

Prefeitura de Socorro divulga resultado final do Benefício Estudantil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato